Fittipaldi vence em Watkins Glen; Negri é 3°
Junto com português João Barbosa, brasileiro conquista vitória que o coloca na liderança isolada do campeonato

O Brasil esteve no pódio em dois lugares nas 6 Horas de Watkins Glen, prova válida pela WeatherTech SportsCar Championship neste domingo. Christian Fittipaldi e Joao Barbosa foram os vencedores na mítica pista norte-americana e Oswaldo Negri Jr terminou na terceira posição. O carro #60 teve ainda como pilotos o francês Olivier Pla e John Pew.
Na segunda posição veio o Corvette #31 de Dane Cameron e Eric Curran.
Daniel Serra fez dupla com Alessandro Pier Guidi e finalizou em quinto pela GTLM. A classe contou com o êxito de Ryan Briscoe e Richard Westbrook conduzindo o Ford GT.
O vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, Pipo Derani não conseguiu completar, devido a problemas mecânicos. A Ligier esteve boa parte do tempo entre os sete primeiros, mas acabou sucumbindo justamente quando o brasileiro estava guiando.
Com os resultados, Fittipaldi volta a liderar o campeonato com 187 pontos. O atual bicampeão tem sete de vantagem para os irmãos Taylor, que agora estão empatados com Dane Cameron e Eric Curran.
A próxima etapa do campeonato da IMSA acontece no próximo fim de semana no Canadá.
Confira o resultado completo da prova
Cla | Class | Num | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Aposentadoria | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 5 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 197 | 6:00'21.671 | 7 | |||||
2 | P | 31 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 197 | 6:00'22.380 | 0.709 | 0.709 | 7 | |||
3 | P | 60 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | 197 | 6:00'22.719 | 1.048 | 0.339 | 7 | |||
4 | P | 10 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette DP | 197 | 6:00'28.973 | 7.302 | 6.254 | 7 | |||
5 | P | 70 | ![]() ![]() ![]() |
Mazda | 196 | 6:00'30.071 | 1 Lap | 1 Lap | 8 | |||
6 | P | 90 | ![]() ![]() |
Corvette DP | 196 | 6:00'56.912 | 1 Lap | 26.841 | 8 | |||
7 | PC | 8 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 195 | 6:00'49.403 | 2 Laps | 1 Lap | 7 | |||
8 | PC | 38 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 195 | 6:00'59.224 | 2 Laps | 9.821 | 6 | |||
9 | PC | 88 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 195 | 6:01'23.342 | 2 Laps | 24.118 | 8 | |||
10 | PC | 85 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 194 | 6:01'22.186 | 3 Laps | 1 Lap | 8 | |||
11 | GTLM | 67 | ![]() ![]() |
Ford GT | 190 | 6:01'24.705 | 7 Laps | 4 Laps | 6 | |||
12 | GTLM | 66 | ![]() ![]() |
Ford GT | 190 | 6:01'27.927 | 7 Laps | 3.222 | 6 | |||
13 | GTLM | 25 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 190 | 6:01'31.912 | 7 Laps | 3.985 | 6 | |||
14 | GTLM | 4 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 190 | 6:01'33.497 | 7 Laps | 1.585 | 6 | |||
15 | GTLM | 68 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 190 | 6:01'34.142 | 7 Laps | 0.645 | 6 | |||
16 | GTLM | 62 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 190 | 6:01'34.516 | 7 Laps | 0.374 | 6 | |||
17 | GTLM | 3 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 190 | 6:01'39.933 | 7 Laps | 5.417 | 6 | |||
18 | GTLM | 100 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 190 | 6:01'40.841 | 7 Laps | 0.908 | 6 | |||
19 | GTLM | 911 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 190 | 6:01'43.087 | 7 Laps | 2.246 | 11 | |||
20 | GTLM | 912 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 188 | 6:00'24.939 | 9 Laps | 2 Laps | 10 | |||
21 | P | 0 | ![]() ![]() ![]() |
DWC13 | 186 | 6:01'12.555 | 11 Laps | 2 Laps | 11 | |||
22 | GTD | 63 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GT3 | 185 | 6:01'56.048 | 12 Laps | 1 Lap | 8 | |||
23 | GTD | 44 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 185 | 6:01'57.885 | 12 Laps | 1.837 | 7 | |||
24 | GTD | 23 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 185 | 6:01'59.011 | 12 Laps | 1.126 | 8 | |||
25 | GTD | 33 | ![]() ![]() |
Dodge Viper GT3-R | 184 | 6:00'22.906 | 13 Laps | 1 Lap | 9 | |||
26 | GTD | 22 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 184 | 6:00'25.860 | 13 Laps | 2.954 | 8 | |||
27 | GTD | 9 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 184 | 6:00'46.022 | 13 Laps | 20.162 | 9 | |||
28 | GTD | 540 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 184 | 6:00'50.028 | 13 Laps | 4.006 | 9 | |||
29 | P | 55 | ![]() ![]() ![]() |
Mazda | 180 | 5:27'33.016 | 17 Laps | 4 Laps | 7 | |||
30 | GTD | 73 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 173 | 6:02'02.543 | 24 Laps | 7 Laps | 11 | |||
31 | GTD | 16 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 168 | 5:30'22.152 | 29 Laps | 5 Laps | 7 | |||
32 | GTD | 97 | ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 160 | 6:00'28.207 | 37 Laps | 8 Laps | 8 | |||
33 | dnf | P | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | 158 | 4:47'35.423 | 39 Laps | 2 Laps | Retirement | 7 | |
34 | dnf | PC | 52 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 157 | 5:44'54.395 | 40 Laps | 1 Lap | Retirement | 12 | |
35 | dnf | PC | 54 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 130 | 4:17'07.816 | 67 Laps | 27 Laps | Retirement | 8 | |
36 | dnf | GTD | 6 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 110 | 3:41'41.777 | 87 Laps | 20 Laps | Retirement | 6 | |
37 | GTD | 48 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 91 | 5:08'59.217 | 106 Laps | 19 Laps | 7 | |||
38 | dnf | GTD | 96 | ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 64 | 2:57'32.565 | 133 Laps | 27 Laps | Retirement | 6 | |
39 | dnf | PC | 20 | ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 19 | 31'58.749 | 178 Laps | 45 Laps | Accident | ||
40 | dns | P | 50 | ![]() ![]() ![]() |
Riley DP | 0 | ||||||
41 | dns | GTD | 27 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.