Recomendado para você

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Piloto americano também será reserva da equipe na F1 e titular na F2 pela Hitech

Colton Herta, Andretti Global

O piloto de testes de Fórmula 1 da Cadillac, Colton Herta, correrá pela fabricante americana em três competições de endurance da IMSA no próximo ano. 

Leia também:

Herta conciliará seus deveres na F1 e uma campanha na F2 pilotando para a Hitech com aparições nas 24h de Daytona e nas 12h de Sebring da IMSA no início da temporada, além do evento Petit Le Mans de encerramento da temporada em Road Atlanta.

Eles correrão em um Cadillac V-Series.R LMDh da Wayne Taylor Racing, que o americano de 25 anos dividirá com Jordan Taylor e Louis Deletraz na classe GTP.

Herta renovará o relacionamento com a Wayne Taylor. Ele disputou o mesmo cronograma de eventos em 2024 a bordo de um Acura ARX-06 LMDh, na época em que a WTR era parceira da Andretti, pela qual ele corria na IndyCar. 

O programa de eventos rendeu a vitória a Herta em Sebring, juntamente com Taylor e Deletraz. Herta disse: "Estou muito animado para me juntar à Cadillac WTR para as rodadas de endurance no próximo ano. Tivemos algum sucesso na última vez em que estive com a equipe e espero continuar assim. Jordan e Louis são alguns dos melhores pilotos do mercado e é um prazer me juntar a eles nessa aventura". 

#40 Wayne Taylor Racing with Andretti Acura ARX-06: Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta

Wayne Taylor Racing #40 com Andretti Acura ARX-06: Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta

Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images

Wayne Taylor acrescentou: "Estamos muito satisfeitos que Colton possa se juntar a Jordan e Louis no Cadillac WTR V-Series.R #40 para os eventos de endurance. O trio tem sido uma ótima combinação e teve grande sucesso trabalhando juntos em 2024. Nossa equipe tem muita positividade para 2026". 

A contratação de Herta, que também correu com o M Hybrid V8 LMDh da BMW em Daytona em 2023, veio ao mesmo tempo em que a Cadillac confirmou sua lista completa para a campanha IMSA GTP de 2026. As escalações para a temporada completa nas duas entradas do WTR e no carro da Action Express Racing não foram alteradas. 

Ricky Taylor e Filipe Albuquerque continuarão no Caddy #10 da WTR e terão novamente a companhia de Will Stevens, que corre pela equipe Jota Cadillac no Campeonato Mundial de Endurance, em Daytona, Sebring e Petit Le Mans. 

Jack Aitken e Earl Bamber foram nomeados como a dupla titular para o Action Express V-Series.R nº 31, com Frederik Vesti como terceiro piloto para as cinco etapas que compõem a IMSA Endurance Cup.  

Vesti também correrá pela equipe na etapa de abril da IMSA em Long Beach, um confronto com a etapa do WEC em Imola, na qual Bamber correrá pela Jota. Este ano, a WTR utilizou quatro pilotos em Daytona, em janeiro, com Brendon Hartley e Kamui Kobayashi, que já eram titulares da Toyota WEC, correndo com os números 10 e 40, respectivamente.

Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros