Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Piloto americano também será reserva da equipe na F1 e titular na F2 pela Hitech
O piloto de testes de Fórmula 1 da Cadillac, Colton Herta, correrá pela fabricante americana em três competições de endurance da IMSA no próximo ano.
Herta conciliará seus deveres na F1 e uma campanha na F2 pilotando para a Hitech com aparições nas 24h de Daytona e nas 12h de Sebring da IMSA no início da temporada, além do evento Petit Le Mans de encerramento da temporada em Road Atlanta.
Eles correrão em um Cadillac V-Series.R LMDh da Wayne Taylor Racing, que o americano de 25 anos dividirá com Jordan Taylor e Louis Deletraz na classe GTP.
Herta renovará o relacionamento com a Wayne Taylor. Ele disputou o mesmo cronograma de eventos em 2024 a bordo de um Acura ARX-06 LMDh, na época em que a WTR era parceira da Andretti, pela qual ele corria na IndyCar.
O programa de eventos rendeu a vitória a Herta em Sebring, juntamente com Taylor e Deletraz. Herta disse: "Estou muito animado para me juntar à Cadillac WTR para as rodadas de endurance no próximo ano. Tivemos algum sucesso na última vez em que estive com a equipe e espero continuar assim. Jordan e Louis são alguns dos melhores pilotos do mercado e é um prazer me juntar a eles nessa aventura".
Wayne Taylor Racing #40 com Andretti Acura ARX-06: Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta
Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images
Wayne Taylor acrescentou: "Estamos muito satisfeitos que Colton possa se juntar a Jordan e Louis no Cadillac WTR V-Series.R #40 para os eventos de endurance. O trio tem sido uma ótima combinação e teve grande sucesso trabalhando juntos em 2024. Nossa equipe tem muita positividade para 2026".
A contratação de Herta, que também correu com o M Hybrid V8 LMDh da BMW em Daytona em 2023, veio ao mesmo tempo em que a Cadillac confirmou sua lista completa para a campanha IMSA GTP de 2026. As escalações para a temporada completa nas duas entradas do WTR e no carro da Action Express Racing não foram alteradas.
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque continuarão no Caddy #10 da WTR e terão novamente a companhia de Will Stevens, que corre pela equipe Jota Cadillac no Campeonato Mundial de Endurance, em Daytona, Sebring e Petit Le Mans.
Jack Aitken e Earl Bamber foram nomeados como a dupla titular para o Action Express V-Series.R nº 31, com Frederik Vesti como terceiro piloto para as cinco etapas que compõem a IMSA Endurance Cup.
Vesti também correrá pela equipe na etapa de abril da IMSA em Long Beach, um confronto com a etapa do WEC em Imola, na qual Bamber correrá pela Jota. Este ano, a WTR utilizou quatro pilotos em Daytona, em janeiro, com Brendon Hartley e Kamui Kobayashi, que já eram titulares da Toyota WEC, correndo com os números 10 e 40, respectivamente.
Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.