IMSA: Líder do campeonato, Pipo Derani disputa sexta etapa da temporada 2023 no Canadá

Brasileiro já tem três pódios este ano, dentre eles sua quarta vitória nas 12 Horas de Sebring em março, onde também conquistou a pole position

#31: Whelen Engineering Racing, Cadillac VSeries.R, GTP: Pipo Derani, Alexander Sims, Jack Aitken

Mais da metade da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship já se foi. Neste final de semana (8 e 9), os pilotos disputam a sexta das nove etapas do ano. Campeão da categoria em 2021, o brasileiro Pipo Derani segue firme na briga pelo título e é o atual líder, ao lado do companheiro Alexander Sims, com 1602 pontos.

Neste domingo, a corrida acontecerá no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontario, no Canadá, pista onde Derani foi ao pódio no ano passado, com um terceiro lugar. No campeonato deste ano, o brasileiro já tem três pódios, dentre eles sua quarta vitória nas 12 Horas de Sebring, em março, onde também conquistou a pole position.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, Derani e Sims terão pela frente os desafios da estreita pista de 2,459 milhas (quase 4 km) e 10 curvas.

“Esta é uma pista de alta velocidade e o tráfego vai desempenhar um papel importante novamente, como foi na última etapa em Watkins Glen”, observou Derani.

“Vai ser interessante e o mais importante será tentar ficar longe de problemas em uma pista muito apertada e trabalhar para conquistarmos bons pontos na briga pelo campeonato”, concluiu o brasileiro de 29 anos.

A definição do grid para a etapa acontecerá no sábado, a partir das 13h45 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IMSA: Derani e Fraga lideram após etapa de Watkins Glen
Próximo artigo Indy: Pagenaud é vetado novamente e Blomqvist faz estreia em Toronto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil