Irmãos Taylor vencem 12 Horas de Sebring; Fittipaldi é 2º
Após vencer as 24 Horas de Daytona; o #10 manteve a boa fase e triunfou nas 12 Horas de Sebring; Pipo Derani e Bruno Senna abandonaram a prova

































Jordan e Ricky Taylor seguem em grande fase no WeatherTech United SportsCar. Ao lado de Alex Lynn, que completou o trio da Wayne Taylor Racing, os irmãos venceram as 12 Horas de Sebring, realizada no último sábado (18).
No entanto, a vitória não foi tranquila, vindo após uma batalha intensa contra o #5 da Action Express, de Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque. A briga foi definida apenas no último stint, quando Ricky Taylor controlou a vantagem sobre Barbosa e venceu com 13 segundos de vantagem - foi a segunda vitória do #10 na temporada, já que o carro também venceu as 24 Horas de Daytona.
Em terceiro lugar, mas a duas voltas do líder, terminou o outro carro da Action Express, o #31 - de Eric Curran, Dane Cameron e Mike Conway. Curran guiava o carro quando se chocou com o #22, conduzido por Johannes van Overbeek, perdendo quatro voltas. Já o #22, que contava com Bruno Senna, Brendon Hartley e Ed Brown, abandonou a prova.
O outro carro da ESM Tequila Patrón, que contava com Pipo Derani, Scott Sharp e Ryan Dalziel, enfrentou uma série de problemas desde a largada e também abandonou a prova.
Na categoria PC, o triunfo ficou com o #38, de James French, Kyle Masson e Patricio O'Ward.
Corvette vence Ford na GTLM
A batalha pela vitória na GTLM também foi bastante acirrada. O Corvette #3, de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Mike Rockenfeller tinha o Porsche #911, de Patrick Pilet, Fred Makowiecki e Dirk Werner nos calcanhares, até que o carro alemão começou a passar por dificuldades.
Primeiro, um pit stop desastroso fez com que Pilet fosse punido por passar por cima da pistola de troca de pneus e cair para quinto. Na pista, Pilet conseguiu se recuperar e voltar ao segundo posto, mas um furo de pneu acabou com a chance do #911 de lutar pela vitória.
Com isso, o segundo lugar acabou nas mãos do Ford GT #66, de Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais, que tentou se aproximar dos líderes, sem sucesso. O pódio foi completado pela Ferrari #62, de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado.
Na GTD, a vitória ficou com a Mercedes GT3 #33, de Jeroen Bleekemolen, Ben Keating e Mario Farnbacher, com a Ferrari #63, de Matteo Cressoni, Christina Nielsen e Alessandro Balzan em segundo. Outra Mercedes GT3, a #75 de Boris Said, Kenny Habul e Tristan Vautier, completou o pódio.
Oswaldo Negri Jr., com o Acura NSX GT3 #86, dividido com Jeff Segal e Tom Dyer, terminou a prova em oitavo na classe.
12 Horas de Sebring, classificação final:
Pos. | Classe | Num. | Pilotos | Carro | Voltas | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 10 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 348 | |
2 | P | 5 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 348 | 13.614 |
3 | P | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 346 | 2 voltas |
4 | P | 85 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA | 344 | 4 voltas |
5 | PC | 38 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 338 | 10 voltas |
6 | PC | 8 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 336 | 12 voltas |
7 | GTLM | 3 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 334 | 14 voltas |
8 | GTLM | 66 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | 334 | 14 voltas |
9 | GTLM | 62 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | 334 | 14 voltas |
10 | GTLM | 67 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | 334 | 14 voltas |
11 | GTLM | 68 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | 334 | 14 voltas |
12 | GTLM | 25 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 334 | 14 voltas |
13 | GTLM | 911 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 334 | 14 voltas |
14 | GTLM | 912 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 332 | 16 voltas |
15 | PC | 26 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 328 | 20 voltas |
16 | GTD | 33 | ![]() ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 325 | 23 voltas |
17 | GTD | 63 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GT3 | 324 | 24 voltas |
18 | GTD | 75 | ![]() ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 324 | 24 voltas |
19 | GTD | 29 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 324 | 24 voltas |
20 | GTD | 48 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 324 | 24 voltas |
21 | GTD | 73 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 324 | 24 voltas |
22 | GTD | 57 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 324 | 24 voltas |
23 | GTD | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Acura NSX GT3 | 324 | 24 voltas |
24 | GTD | 11 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 323 | 25 voltas |
25 | GTD | 28 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 323 | 25 voltas |
26 | GTD | 16 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 322 | 26 voltas |
27 | GTD | 46 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 322 | 26 voltas |
28 | GTD | 15 | ![]() ![]() ![]() |
Lexus RCF GT3 | 320 | 28 voltas |
29 | P | 55 | ![]() ![]() ![]() |
Mazda DPi | 319 | 29 voltas |
30 | GTD | 93 | ![]() ![]() ![]() |
Acura NSX GT3 | 318 | 30 voltas |
31 | GTD | 23 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 309 | 39 voltas |
32 | PC | 20 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA FLM09 | 302 | 46 voltas |
33 | GTD | 54 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 283 | 65 voltas |
34 | GTD | 18 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 282 | 66 voltas |
35 | GTD | 14 | ![]() ![]() ![]() |
Lexus RCF GT3 | 269 | 79 voltas |
36 | GTD | 27 | ![]() ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 255 | 93 voltas |
37 | P | 90 | ![]() ![]() ![]() |
Multimatic/Riley | 241 | 107 voltas |
38 | GTD | 96 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 228 | 120 voltas |
39 | P | 52 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier | 205 | 143 voltas |
40 | P | 70 | ![]() ![]() ![]() |
Mazda DPi | 180 | 168 voltas |
41 | P | 13 | ![]() ![]() ![]() |
ORECA | 167 | 181 voltas |
42 | P | 22 | ![]() ![]() ![]() ![]() |
Nissan DPi | 158 | 190 voltas |
43 | GTLM | 24 | ![]() ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 149 | 199 voltas |
44 | GTD | 50 | ![]() ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 132 | 216 voltas |
45 | P | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Nissan DPi | 47 | 301 voltas |
46 | GTLM | 4 | ![]() ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 42 | 306 voltas |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.