Irmãos Taylor vencem 12 Horas de Sebring; Fittipaldi é 2º
Após vencer as 24 Horas de Daytona; o #10 manteve a boa fase e triunfou nas 12 Horas de Sebring; Pipo Derani e Bruno Senna abandonaram a prova
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Jordan e Ricky Taylor seguem em grande fase no WeatherTech United SportsCar. Ao lado de Alex Lynn, que completou o trio da Wayne Taylor Racing, os irmãos venceram as 12 Horas de Sebring, realizada no último sábado (18).
No entanto, a vitória não foi tranquila, vindo após uma batalha intensa contra o #5 da Action Express, de Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque. A briga foi definida apenas no último stint, quando Ricky Taylor controlou a vantagem sobre Barbosa e venceu com 13 segundos de vantagem - foi a segunda vitória do #10 na temporada, já que o carro também venceu as 24 Horas de Daytona.
Em terceiro lugar, mas a duas voltas do líder, terminou o outro carro da Action Express, o #31 - de Eric Curran, Dane Cameron e Mike Conway. Curran guiava o carro quando se chocou com o #22, conduzido por Johannes van Overbeek, perdendo quatro voltas. Já o #22, que contava com Bruno Senna, Brendon Hartley e Ed Brown, abandonou a prova.
O outro carro da ESM Tequila Patrón, que contava com Pipo Derani, Scott Sharp e Ryan Dalziel, enfrentou uma série de problemas desde a largada e também abandonou a prova.
Na categoria PC, o triunfo ficou com o #38, de James French, Kyle Masson e Patricio O'Ward.
Corvette vence Ford na GTLM
A batalha pela vitória na GTLM também foi bastante acirrada. O Corvette #3, de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Mike Rockenfeller tinha o Porsche #911, de Patrick Pilet, Fred Makowiecki e Dirk Werner nos calcanhares, até que o carro alemão começou a passar por dificuldades.
Primeiro, um pit stop desastroso fez com que Pilet fosse punido por passar por cima da pistola de troca de pneus e cair para quinto. Na pista, Pilet conseguiu se recuperar e voltar ao segundo posto, mas um furo de pneu acabou com a chance do #911 de lutar pela vitória.
Com isso, o segundo lugar acabou nas mãos do Ford GT #66, de Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais, que tentou se aproximar dos líderes, sem sucesso. O pódio foi completado pela Ferrari #62, de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado.
Na GTD, a vitória ficou com a Mercedes GT3 #33, de Jeroen Bleekemolen, Ben Keating e Mario Farnbacher, com a Ferrari #63, de Matteo Cressoni, Christina Nielsen e Alessandro Balzan em segundo. Outra Mercedes GT3, a #75 de Boris Said, Kenny Habul e Tristan Vautier, completou o pódio.
Oswaldo Negri Jr., com o Acura NSX GT3 #86, dividido com Jeff Segal e Tom Dyer, terminou a prova em oitavo na classe.
12 Horas de Sebring, classificação final:
| Pos. | Classe | Num. | Pilotos | Carro | Voltas | Dif. | 
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | P | 10 |  Jordan Taylor  Ricky Taylor  Alex Lynn | Cadillac DPi | 348 | |
| 2 | P | 5 |  Christian Fittipaldi  Filipe Albuquerque  Joao Barbosa | Cadillac DPi | 348 | 13.614 | 
| 3 | P | 31 |  Mike Conway  Dane Cameron  Eric Curran | Cadillac DPi | 346 | 2 voltas | 
| 4 | P | 85 |  Mikhail Goikhberg  Chris Miller  Stephen Simpson | ORECA | 344 | 4 voltas | 
| 5 | PC | 38 |  James French  Kyle Masson  Patricio O'Ward | ORECA FLM09 | 338 | 10 voltas | 
| 6 | PC | 8 |  Sean Rayhall  Garett Grist  Max Hanratty  James Dayson | ORECA FLM09 | 336 | 12 voltas | 
| 7 | GTLM | 3 |  Jan Magnussen  Antonio Garcia  Mike Rockenfeller | Corvette C7.R | 334 | 14 voltas | 
| 8 | GTLM | 66 |  Sébastien Bourdais  Joey Hand  Dirk Müller | Ford GT | 334 | 14 voltas | 
| 9 | GTLM | 62 |  Giancarlo Fisichella  James Calado  Toni Vilander | Ferrari 488 GTE | 334 | 14 voltas | 
| 10 | GTLM | 67 |  Ryan Briscoe  Scott Dixon  Richard Westbrook | Ford GT | 334 | 14 voltas | 
| 11 | GTLM | 68 |  Stefan Mücke  Olivier Pla  Billy Johnson | Ford GT | 334 | 14 voltas | 
| 12 | GTLM | 25 |  Bill Auberlen  Kuno Wittmer  Alexander Sims | BMW M6 GTLM | 334 | 14 voltas | 
| 13 | GTLM | 911 |  Patrick Pilet  Frédéric Makowiecki  Dirk Werner | Porsche 911 RSR | 334 | 14 voltas | 
| 14 | GTLM | 912 |  Richard Lietz  Kevin Estre  Laurens Vanthoor | Porsche 911 RSR | 332 | 16 voltas | 
| 15 | PC | 26 |  Gustavo Yacaman  Colin Thompson  Marc Drumwright  Chapman Ducote | ORECA FLM09 | 328 | 20 voltas | 
| 16 | GTD | 33 |  Jeroen Bleekemolen  Ben Keating  Mario Farnbacher | Mercedes-AMG GT3 | 325 | 23 voltas | 
| 17 | GTD | 63 |  Matteo Cressoni  Christina Nielsen  Alessandro Balzan | Ferrari 488 GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 18 | GTD | 75 |  Boris Said  Kenny Habul  Tristan Vautier | Mercedes-AMG GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 19 | GTD | 29 |  Connor de Phillippi  Jules Gounon  Christopher Mies | Audi R8 LMS GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 20 | GTD | 48 |  Dion von Moltke  Bryan Sellers  Madison Snow | Lamborghini Huracan GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 21 | GTD | 73 |  Jörg Bergmeister  Patrick Lindsey  Matt McMurry | Porsche 911 GT3 R | 324 | 24 voltas | 
| 22 | GTD | 57 |  Lawson Aschenbach  Andrew Davis  Matt Bell | Audi R8 LMS GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 23 | GTD | 86 |  Jeff Segal  Oswaldo Negri Jr.  Tom Dyer | Acura NSX GT3 | 324 | 24 voltas | 
| 24 | GTD | 11 |  Richard Antinucci  Rolf Ineichen  Mirko Bortolotti  Christian Engelhart | Lamborghini Huracan GT3 | 323 | 25 voltas | 
| 25 | GTD | 28 |  Michael Christensen  Daniel Morad  Spencer Pumpelly  Michael de Quesada | Porsche 911 GT3 R | 323 | 25 voltas | 
| 26 | GTD | 16 |  Brett Sandberg  Corey Lewis  Jeroen Mul | Lamborghini Huracan GT3 | 322 | 26 voltas | 
| 27 | GTD | 46 |  Emmanuel Collard  Fabio Babini  Emanuele Busnelli  Michele Beretta | Lamborghini Huracan GT3 | 322 | 26 voltas | 
| 28 | GTD | 15 |  Austin Cindric  Jack Hawksworth  Robert Alon | Lexus RCF GT3 | 320 | 28 voltas | 
| 29 | P | 55 |  Spencer Pigot  Jonathan Bomarito  Tristan Nunez | Mazda DPi | 319 | 29 voltas | 
| 30 | GTD | 93 |  Andy Lally  Katherine Legge  Mark Wilkins | Acura NSX GT3 | 318 | 30 voltas | 
| 31 | GTD | 23 |  Townsend Bell  Frankie Montecalvo  Bill Sweedler | Audi R8 LMS GT3 | 309 | 39 voltas | 
| 32 | PC | 20 |  Don Yount  Buddy Rice  Daniel Burkett | ORECA FLM09 | 302 | 46 voltas | 
| 33 | GTD | 54 |  Niclas Jönsson  Jon Bennett  Colin Braun | Porsche 911 GT3 R | 283 | 65 voltas | 
| 34 | GTD | 18 |  Brandon Gdovic  Anthony Massari  Emmanuel Anassis | Lamborghini Huracan GT3 | 282 | 66 voltas | 
| 35 | GTD | 14 |  Scott Pruett  Ian James  Sage Karam | Lexus RCF GT3 | 269 | 79 voltas | 
| 36 | GTD | 27 |  Paolo Ruberti  Lawrence DeGeorge  Cedric Sbirrazzuoli | Lamborghini Huracan GT3 | 255 | 93 voltas | 
| 37 | P | 90 |  René Rast  Marc Goossens  Renger van der Zande | Multimatic/Riley | 241 | 107 voltas | 
| 38 | GTD | 96 |  Justin Marks  Jens Klingmann  Jesse Krohn | BMW M6 GT3 | 228 | 120 voltas | 
| 39 | P | 52 |  Tom Kimber-Smith  Jose Gutierrez  Mike Guasch | Ligier | 205 | 143 voltas | 
| 40 | P | 70 |  Tom Long  Joel Miller  Marino Franchitti | Mazda DPi | 180 | 168 voltas | 
| 41 | P | 13 |  Nick Heidfeld  Sébastien Buemi  Neel Jani | ORECA | 167 | 181 voltas | 
| 42 | P | 22 |  Bruno Senna  Brendon Hartley  Ed Brown  Johannes van Overbeek | Nissan DPi | 158 | 190 voltas | 
| 43 | GTLM | 24 |  John Edwards  Nicky Catsburg  Martin Tomczyk | BMW M6 GTLM | 149 | 199 voltas | 
| 44 | GTD | 50 |  Cooper MacNeil  Gunnar Jeannette  Shane van Gisbergen | Mercedes-AMG GT3 | 132 | 216 voltas | 
| 45 | P | 2 |  Pipo Derani  Scott Sharp  Ryan Dalziel | Nissan DPi | 47 | 301 voltas | 
| 46 | GTLM | 4 |  Marcel Fassler  Oliver Gavin  Tommy Milner | Corvette C7.R | 42 | 306 voltas | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            