Relato da corrida
IMSA Austin

Irmãos Taylor vencem, Fittipaldi é 3° e disputa embola

Ricky Taylor e Jordan Taylor vencem penúltima etapa da temporada 2016 do WeatherTech United SportsCar em Austin e três carros vão para a decisão com chances de título - entre eles, os atuais campeões, Christian Fittipaldi e João Barbosa

Podium: race winners #10 Wayne Taylor Racing Corvette DP: Ricky Taylor, Jordan Taylor, second place #31 Action Express Racing Corvette DP: Eric Curran, Dane Cameron, third place #5 Action Express Racing Corvette DP: Joao Barbosa, Christian Fittipaldi

Ricy Taylor e Jordan Taylor venceram, neste sábado (17) a etapa de Austin do WeatherTech United SportsCar, a penúltima da temporada 2016. A dupla da Wayne Taylor Racing controlou a pressão de Dane Cameron e Eric Curran nas voltas finais para conquistar a vitória no Circuito das Américas.

Christian Fittipaldi e João Barbosa completaram o pódio. Com os resultados de Austin, a disputa pelo título embolou de vez e a decisão ficou para a última etapa, a Petit Le Mans.

Cameron e Curran, companheiros da dupla formada pelo brasileiro e pelo português na Action Express, assumiram a liderança, com 285 pontos - um apenas de vantagem para Fittipaldi e Barbosa. Os irmãos Taylor aparecem em terceiro na tabela, com 278 pontos.

"Foi uma corrida conturbada, mas dos males o menor. Poderia ter sido pior pra gente. Nosso carro estava ruim para guiar durante toda a prova, desde a primeira volta. Conseguimos melhorar o acerto da classificação pra hoje, mas mesmo assim não estava tão bom", disse Fittipaldi.

"Se por um lado não tivemos condições de ganhar, conseguimos marcar pontos e estamos só um ponto atrás pra última corrida. E, praticamente, quem chegar na frente do outro ganha. Diante de tudo o que aconteceu, não foi tão ruim e estamos bem animados para a decisão. Vamos fazer o nosso melhor para tentar ganhar estes três títulos seguidos", acrescentou.

Na classe PC, a vitória ficou com Renger van der Zande/Alex Popow, que superaram James French/Nicholas Boulle a poucos instantes do final da prova.

Já pela classe GTLM, a batalha pela vitória foi protagonizada por Ferrari e Porsche, mas no fim Toni Vilander sofreu problemas elétricos e abriu o caminho para uma dobradinha da marca alemã, com Earl Bamber/Frederic Makowiecki à frente de Nick Tandy/Patrick Pilet. na GT Daytona, o triunfo ficou com a BMW de Jens Klingmann/Bret Curtis.

Confira o resultado final da prova:

Pos. ClasseNum.PilotoChassisVoltasTempoDif.    
1   P 10  Jordan Taylor 
 Ricky Taylor 
Corvette DP 75 2:41'55.076          
2   P 31  Dane Cameron 
 Eric Curran 
Corvette DP 75 2:41'56.497 1.421        
3   P 5  Christian Fittipaldi 
 Joao Barbosa 
Corvette DP 75 2:42'42.332 47.256        
4   P 70  Tom Long 
 Joel Miller 
Mazda Prototype 75 2:43'41.496 1'46.420        
5   PC 8  Alex Popow 
 Renger van der Zande 
ORECA FLM09 74 2:42'26.952 1 volta        
6   PC 52  Tom Kimber-Smith 
 Robert Alon 
ORECA FLM09 74 2:42'27.796 1 volta        
7   PC 38  James French 
 Nick Boulle 
ORECA FLM09 74 2:42'37.206 1 volta        
8   P 0  Katherine Legge 
 Sean Rayhall 
DeltaWing DWC13 74 2:43'21.740 1 volta        
9   PC 20  Matthew McMurry 
 Bruno Junqueira 
ORECA FLM09 74 2:43'43.907 1 volta        
10   GTLM 912  Frederic Makowiecki 
 Earl Bamber 
Porsche 911 RSR 74 2:43'46.431 1 volta        
11   PC 7  Gustavo Yacaman 
 Jose Gutierrez 
ORECA FLM09 74 2:43'50.176 1 volta        
12   GTLM 911  Nick Tandy 
 Patrick Pilet 
Porsche 911 RSR 74 2:43'52.830 1 volta        
13   GTLM 3  Jan Magnussen 
 Antonio Garcia 
Corvette C7.R 74 2:43'54.408 1 volta        
14   GTLM 25  Bill Auberlen 
 Dirk Werner 
BMW M6 GTLM 73 2:42'18.589 2 voltas        
15   GTLM 4  Oliver Gavin 
 Tommy Milner 
Corvette C7.R 73 2:42'21.531 2 voltas        
16   PC 85  Mikhail Goikhberg 
 Stephen Simpson 
ORECA FLM09 73 2:42'23.149 2 voltas        
17   GTLM 66  Joey Hand 
 Dirk Müller 
Ford GT 73 2:42'40.621 2 voltas        
18   GTLM 100  John Edwards 
 Lucas Luhr 
BMW M6 GTLM 73 2:42'45.844 2 voltas        
19   GTLM 62  Giancarlo Fisichella 
 Toni Vilander 
Ferrari 488 GTE 73 2:43'33.086 2 voltas        
20   PC 26  Don Yount 
 John Falb 
ORECA FLM09 73 2:43'59.164 2 voltas        
21   P 60  John Pew 
 Oswaldo Negri Jr 
Honda HPD Ligier JS P2 72 2:42'13.977 3 voltas        
22   GTD 96  Bret Curtiss 
 Jens Klingmann 
BMW M6 GT3 71 2:43'03.708 4 voltas        
23   GTD 48  Bryan Sellers 
 Madison Snow 
Lamborghini Huracan GT3 71 2:43'19.425 4 voltas        
24   GTD 63  Christina Nielsen 
 Alessandro Balzan 
Ferrari 488 GT3 71 2:43'20.200 4 voltas        
25   GTD 44  Andy Lally 
 John Potter 
Audi R8 LMS GT3 71 2:43'35.031 4 voltas        
26   GTD 73  Jörg Bergmeister 
 Patrick Lindsey 
Porsche 911 GT3 R 71 2:43'47.772 4 voltas        
27   GTD 007  Ben Barker 
David Calvert-Jones 
Aston Martin Vantage GT3 71 2:44'05.311 4 voltas        
28   GTD 23  Mario Farnbacher 
 Alex Riberas 
Porsche 911 GT3 R 70 2:41'05.813 5 voltas        
29   GTD 80  Dan Knox 
 Mike Skeen 
Dodge Viper GT3-R 70 2:42'04.678 5 voltas        
30   GTD 16  Spencer Pumpelly 
 Corey Lewis 
Lamborghini Huracan GT3 70 2:42'17.807 5 voltas        
31   GTD 6  Andrew Davis 
 Robin Liddell 
Audi R8 LMS GT3 70 2:42'19.287 5 voltas        
32   GTD 27  Paolo Ruberti 
 Cedric Sbirrazzuoli 
Lamborghini Huracan GT3 70 2:42'37.235 5 voltas        
33   GTD 9  Lawson Aschenbach 
 Matt Bell 
Audi R8 LMS GT3 70 2:42'41.825 5 voltas        
34   GTD 33  Jeroen Bleekemolen 
 Ben Keating 
Dodge Viper GT3-R 67 2:43'20.626 8 voltas        
35   PC 88  Richard Bradley 
 Mark Kvamme 
ORECA FLM09 65 2:42'57.450 10 voltas        
36   GTLM 67  Ryan Briscoe 
 Richard Westbrook 
Ford GT 61 2:43'46.527 14 voltas        
37   GTD 97  Michael Marsal 
 Markus Palttala 
BMW M6 GT3 58 2:16'13.248 17 voltas        
38   P 90  Ryan Dalziel 
 Marc Goossens 
Corvette DP 39 2:43'21.291 36 voltas        
39 Não completou P 55  Jonathan Bomarito 
 Tristan Nunez 
Mazda Prototype 35 1:19'24.844 40 voltas  

In this article
Charles Bradley
IMSA
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após mais um pódio, Christian e Barbosa mantêm liderança
Próximo artigo Buscando tri, Fittipaldi ressalta poder de reação de time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros