Irmãos Taylor vencem, Fittipaldi é 3° e disputa embola
Ricky Taylor e Jordan Taylor vencem penúltima etapa da temporada 2016 do WeatherTech United SportsCar em Austin e três carros vão para a decisão com chances de título - entre eles, os atuais campeões, Christian Fittipaldi e João Barbosa
Ricy Taylor e Jordan Taylor venceram, neste sábado (17) a etapa de Austin do WeatherTech United SportsCar, a penúltima da temporada 2016. A dupla da Wayne Taylor Racing controlou a pressão de Dane Cameron e Eric Curran nas voltas finais para conquistar a vitória no Circuito das Américas.
Christian Fittipaldi e João Barbosa completaram o pódio. Com os resultados de Austin, a disputa pelo título embolou de vez e a decisão ficou para a última etapa, a Petit Le Mans.
Cameron e Curran, companheiros da dupla formada pelo brasileiro e pelo português na Action Express, assumiram a liderança, com 285 pontos - um apenas de vantagem para Fittipaldi e Barbosa. Os irmãos Taylor aparecem em terceiro na tabela, com 278 pontos.
"Foi uma corrida conturbada, mas dos males o menor. Poderia ter sido pior pra gente. Nosso carro estava ruim para guiar durante toda a prova, desde a primeira volta. Conseguimos melhorar o acerto da classificação pra hoje, mas mesmo assim não estava tão bom", disse Fittipaldi.
"Se por um lado não tivemos condições de ganhar, conseguimos marcar pontos e estamos só um ponto atrás pra última corrida. E, praticamente, quem chegar na frente do outro ganha. Diante de tudo o que aconteceu, não foi tão ruim e estamos bem animados para a decisão. Vamos fazer o nosso melhor para tentar ganhar estes três títulos seguidos", acrescentou.
Na classe PC, a vitória ficou com Renger van der Zande/Alex Popow, que superaram James French/Nicholas Boulle a poucos instantes do final da prova.
Já pela classe GTLM, a batalha pela vitória foi protagonizada por Ferrari e Porsche, mas no fim Toni Vilander sofreu problemas elétricos e abriu o caminho para uma dobradinha da marca alemã, com Earl Bamber/Frederic Makowiecki à frente de Nick Tandy/Patrick Pilet. na GT Daytona, o triunfo ficou com a BMW de Jens Klingmann/Bret Curtis.
Confira o resultado final da prova:
Pos. | Classe | Num. | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | Dif. | |||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 10 | Jordan Taylor Ricky Taylor |
Corvette DP | 75 | 2:41'55.076 | ||||||
2 | P | 31 | Dane Cameron Eric Curran |
Corvette DP | 75 | 2:41'56.497 | 1.421 | |||||
3 | P | 5 | Christian Fittipaldi Joao Barbosa |
Corvette DP | 75 | 2:42'42.332 | 47.256 | |||||
4 | P | 70 | Tom Long Joel Miller |
Mazda Prototype | 75 | 2:43'41.496 | 1'46.420 | |||||
5 | PC | 8 | Alex Popow Renger van der Zande |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'26.952 | 1 volta | |||||
6 | PC | 52 | Tom Kimber-Smith Robert Alon |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'27.796 | 1 volta | |||||
7 | PC | 38 | James French Nick Boulle |
ORECA FLM09 | 74 | 2:42'37.206 | 1 volta | |||||
8 | P | 0 | Katherine Legge Sean Rayhall |
DeltaWing DWC13 | 74 | 2:43'21.740 | 1 volta | |||||
9 | PC | 20 | Matthew McMurry Bruno Junqueira |
ORECA FLM09 | 74 | 2:43'43.907 | 1 volta | |||||
10 | GTLM | 912 | Frederic Makowiecki Earl Bamber |
Porsche 911 RSR | 74 | 2:43'46.431 | 1 volta | |||||
11 | PC | 7 | Gustavo Yacaman Jose Gutierrez |
ORECA FLM09 | 74 | 2:43'50.176 | 1 volta | |||||
12 | GTLM | 911 | Nick Tandy Patrick Pilet |
Porsche 911 RSR | 74 | 2:43'52.830 | 1 volta | |||||
13 | GTLM | 3 | Jan Magnussen Antonio Garcia |
Corvette C7.R | 74 | 2:43'54.408 | 1 volta | |||||
14 | GTLM | 25 | Bill Auberlen Dirk Werner |
BMW M6 GTLM | 73 | 2:42'18.589 | 2 voltas | |||||
15 | GTLM | 4 | Oliver Gavin Tommy Milner |
Corvette C7.R | 73 | 2:42'21.531 | 2 voltas | |||||
16 | PC | 85 | Mikhail Goikhberg Stephen Simpson |
ORECA FLM09 | 73 | 2:42'23.149 | 2 voltas | |||||
17 | GTLM | 66 | Joey Hand Dirk Müller |
Ford GT | 73 | 2:42'40.621 | 2 voltas | |||||
18 | GTLM | 100 | John Edwards Lucas Luhr |
BMW M6 GTLM | 73 | 2:42'45.844 | 2 voltas | |||||
19 | GTLM | 62 | Giancarlo Fisichella Toni Vilander |
Ferrari 488 GTE | 73 | 2:43'33.086 | 2 voltas | |||||
20 | PC | 26 | Don Yount John Falb |
ORECA FLM09 | 73 | 2:43'59.164 | 2 voltas | |||||
21 | P | 60 | John Pew Oswaldo Negri Jr |
Honda HPD Ligier JS P2 | 72 | 2:42'13.977 | 3 voltas | |||||
22 | GTD | 96 | Bret Curtiss Jens Klingmann |
BMW M6 GT3 | 71 | 2:43'03.708 | 4 voltas | |||||
23 | GTD | 48 | Bryan Sellers Madison Snow |
Lamborghini Huracan GT3 | 71 | 2:43'19.425 | 4 voltas | |||||
24 | GTD | 63 | Christina Nielsen Alessandro Balzan |
Ferrari 488 GT3 | 71 | 2:43'20.200 | 4 voltas | |||||
25 | GTD | 44 | Andy Lally John Potter |
Audi R8 LMS GT3 | 71 | 2:43'35.031 | 4 voltas | |||||
26 | GTD | 73 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey |
Porsche 911 GT3 R | 71 | 2:43'47.772 | 4 voltas | |||||
27 | GTD | 007 | Ben Barker David Calvert-Jones |
Aston Martin Vantage GT3 | 71 | 2:44'05.311 | 4 voltas | |||||
28 | GTD | 23 | Mario Farnbacher Alex Riberas |
Porsche 911 GT3 R | 70 | 2:41'05.813 | 5 voltas | |||||
29 | GTD | 80 | Dan Knox Mike Skeen |
Dodge Viper GT3-R | 70 | 2:42'04.678 | 5 voltas | |||||
30 | GTD | 16 | Spencer Pumpelly Corey Lewis |
Lamborghini Huracan GT3 | 70 | 2:42'17.807 | 5 voltas | |||||
31 | GTD | 6 | Andrew Davis Robin Liddell |
Audi R8 LMS GT3 | 70 | 2:42'19.287 | 5 voltas | |||||
32 | GTD | 27 | Paolo Ruberti Cedric Sbirrazzuoli |
Lamborghini Huracan GT3 | 70 | 2:42'37.235 | 5 voltas | |||||
33 | GTD | 9 | Lawson Aschenbach Matt Bell |
Audi R8 LMS GT3 | 70 | 2:42'41.825 | 5 voltas | |||||
34 | GTD | 33 | Jeroen Bleekemolen Ben Keating |
Dodge Viper GT3-R | 67 | 2:43'20.626 | 8 voltas | |||||
35 | PC | 88 | Richard Bradley Mark Kvamme |
ORECA FLM09 | 65 | 2:42'57.450 | 10 voltas | |||||
36 | GTLM | 67 | Ryan Briscoe Richard Westbrook |
Ford GT | 61 | 2:43'46.527 | 14 voltas | |||||
37 | GTD | 97 | Michael Marsal Markus Palttala |
BMW M6 GT3 | 58 | 2:16'13.248 | 17 voltas | |||||
38 | P | 90 | Ryan Dalziel Marc Goossens |
Corvette DP | 39 | 2:43'21.291 | 36 voltas | |||||
39 | Não completou | P | 55 | Jonathan Bomarito Tristan Nunez |
Mazda Prototype | 35 | 1:19'24.844 | 40 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.