Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Quase em 2015, Farfus vê potencial para vencer em Daytona

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, paranaense demonstra confiança para mais um desafio em provas de longa duração

Augusto Farfus

A prova 24 Horas de Daytona terá sete brasileiros na pista neste fim de semana na Flórida. Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello, Pipo Derani, Oswaldo Negri, Daniel Serra, Tony Kanaan e Augusto Farfus têm a chance de colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Se depender do último citado, Farfus, será isso o que vai acontecer assim que receber a bandeira quadriculada no domingo.

"Ano passado batemos na trave, com menos de um segundo de diferença", disse com exclusividade ao Mororsport.com. "O carro é relativamente novo, tivemos um intenso trabalho no verão europeu e está se comportando bem."

"Também tivemos alguns testes no inicio de janeiro aqui, junto com outros concorrentes e o carro se comportou muito bem, com um ritmo muito bom."

"Queremos chegar e lutar pela vitória. Acho que o carro tem esse potencial, reúne condições para lutar pela primeiro lugar, mesmo sendo a primeira prova oficial do carro. Então, é acelerar."

Em 2015 a BMW do piloto curitibano esteve muito perto da vitória, perdendo para o Corvette de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Ryan Briscoe por uma diferença de menos de um segundo.

Com o aumento de participação em provas de longa duração, Farfus comentou sobre as duas opções para a carreira caso ele saia do DTM, categoria em que compete regularmente: WEC e pela WeatherTech SportsCar Championship

"O programa da BMW é muito extenso. Ano passado fiz as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring, 24 Horas de Spa, 24 Horas de Nurburgring, 12 Horas de Atlanta, entre outras. Então na verdade o calendário é muito extenso, mas eu gosto. Sem dúvida eu tenho uma paixão paralela entre o DTM e as corridas de 24 Horas."

Sem surpresas em Curitiba

Curitibano, Augusto Farfus lamentou a venda do Autódromo Internacional de Curitiba, mas também compreende os motivos que levaram a acontecer o negócio.

"É um pecado, mas o Brasil vive um momento de crise, de incertezas na economia muito grande e a família Oms sabe os motivos que o levaram a vender."

"Mas é uma pena, porque perdemos mais um autódromo bacana e isso dificulta para os jovens pilotos a seguirem carreira." 

"De certa forma eu entendo a posição da família Oms. Apesar da notícia ter sido veiculada recentemente, eu já sabia da venda do autódromo há algum tempo."

 

Artigo anterior Barrichello quer correr mais vezes nos Estados Unidos
Próximo artigo Porsche é mais veloz, mas Aleshin larga na pole; Derani é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros