Últimas notícias
Indian Rally Laleh Seddigh visita Índia

Conheça história da "Pequena Schumacher" do Irã

Laleh Seddigh, piloto iraniana de rali, participou de evento na India e conversou com o Motorsport.com

Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500

Nascida no Teerã, Laleh Seddigh começou a dirigir aos 13 anos, dando a imediata impressão de qual seria sua carreira. Tal era a superioridade nos carros de rali, que ela convenceu o governo iraniano de permitir que participe do esporte em seu país, dominado pelos homens.

Durante um período de tempo, Seedigh, hoje com 38 anos, desenvolveu a reputação de melhor piloto de rali do Irã. Vencendo várias provas, ela ficou conhecida como "Little Schumacher" ou "Pequena Schumacher." Em 2008, a BBC produziu um documentário intitulado "Girl racer."

Visita à Índia

Seddigh foi convidada pela Mahindra a trocar opiniões com outros pilotos que participam do Mahindra Adventure, na Índia. Lá, ela dirigiu a versão de rali da SUV mais popular da fabricante de automóveis, a XUV500.

"Estou muito animada por ter dirigido a Super XUV500 e ter participado da cena do automobilismo na Índia, '' Seddigh disse.

"Tendo conduzido o Super XUV500, posso apenas dizer que veículos Mahindra são ótimos. Eu gostaria de agradecer a equipe do evento por me oferecer esta oportunidade de trocar ideias e experiências com seus pilotos de rali."

No país em que o críquete é uma religião, as corridas de carros continuam sendo para poucos. Mas Seddigh está convencida de que mais pessoas vão se interessar pelo esporte.

"Eu realmente acredito que o automobilismo tem potencial imenso de crescimento e se tornar um dos principais esportes do Irã."

"Gostaria de incentivar as pessoas a levarem mais a sério esse esporte, como profissão. Tenho certeza de que isso daria mais visibilidade para um esporte que até agora tem sido o playground de poucos."

Iniciativa do fabricante

A Mahindra tem promovido o rali na India e é mais uma forma de incentivar o crescimento do automobilismo. Globalmente, a fabricante participa como equipe da Fórmula E e fornece motocicletas na Moto3.

"Estamos satisfeitos por ter Laleh entre nós e poder guiar nosso Super XUV500", disse Vivek Nayer, Diretor de Marketing da Divisão Automotiva da Mahindra & Mahindra Ltd.

"Foi um prazer assistir Laleh testando nosso equipamento. Ela realmente personifica o espírito do poder feminino", acrescentou.

Confira imagens de Laleh Seddigh

Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500
Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500
Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500
Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500
Laleh Seddigh, Mahindra Super XUV500
5

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil