Alonso testa assento de McLaren para a Indy 500

Espanhol experimentou cockpit de carro da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis

Alonso testa assento de McLaren para a Indy 500

A McLaren divulgou um vídeo de Fernando Alonso fazendo os testes para ajustar seu assento para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no dia 26 de maio.

Leia também:

Depois de participar da prova em 2017, onde chegou a liderar, mas abandonou no fim por problemas com o motor Honda, Alonso volta às 500 Milhas em busca da "Tríplice Coroa" do automobilismo, sendo Indianápolis a única das três provas mais famosas que ele não conquistou (GP de Mônaco e 24 Horas de Le Mans são as outras).

“Na Fórmula 1, o assento é feito para que possa ser extraído do carro junto com o piloto em caso de um acidente, e é basicamente uma proteção de fibra de carbon. O cockpit de um carro da Indy é bem maior e tem mais componentes. Já que o carro é feito para andar em oval – altas velocidades e curvas para a esquerda – as proteções do lado direito são muito importantes, especialmente na cabeça”, explicou Liam Dance, que será o engenheiro-chefe de Alonso na prova.

“Na F1, o piloto usa muito os freios durante uma volta, já na Indy 500 eles quase não tocam no freio, a não ser no pitlane. Então o principal quando está ajustando os pedais, além do alcance, é ter certeza que seu pé esteja longe do freio”, completou.

“Com Fernando, ele sabe exatamente o que quer. Se precisar mexer, ele dirá quantos milímetros serão necessários”, finalizou Dance.

 
compartilhar
comentários
Lenda da F1 e Indy, Mario Andretti completa 79 anos

Artigo anterior

Lenda da F1 e Indy, Mario Andretti completa 79 anos

Próximo artigo

No que ficar de olho na temporada 2019 da Indy

No que ficar de olho na temporada 2019 da Indy
Carregar comentários