Após testes, Leist celebra: “Estou vivendo o sonho”
Brasileiro celebra rendimento nos primeiros treinos realizados pela Foyt e diz que novo carro da Indy casa bem com seu estilo de pilotagem
Recém-chegado da Indy Lights, Matheus Leist disse estar “vivendo um sonho” na Indy depois de se destacar nos testes em Sonoma, um circuito misto, e no oval de Phoenix.
O novato da AJ Foyt foi o sexto mais veloz entre 12 pilotos na pista de Sonoma na segunda-feira, sendo que, na última quinta, comandou os testes de estreantes realizados em Phoenix.
Leist competiu em três ovais no ano passado na Indy Light – Indianápolis, Iowa e Gateway – e venceu nos dois primeiros, o que o ajudou para terminar em quarto no campeonato. Contudo, ele nunca havia pilotado em Phoenix ou em oval algum a bordo de um carro da Indy.
Depois de completar 52 voltas, ele disse: “Foi divertido. Minha primeira vez em Phoenix, a primeira vez em um oval com estes carros, então há muito o que aprender.”
“Mas, sim, é muito divertido, porque o carro é rápido e representa um grande salto desde a Indy Lights, mas requer basicamente a mesma técnica, então é bom para mim”.
“Estou tentando aprender o máximo que eu puder, o mais rápido que eu puder. Eu fiz pitstops pela primeira vez – isso é importante. Mas estarei bem para St. Pete [abertura do campeonato], com certeza.”
Leist, que em 2017 realizou um teste com o aerokit da Indy em Road America, disse que o novo carro combina com seu estilo de pilotagem e que a experiência na Indy Lights se mostrou útil.
“O carro da Indy Lights é bem parecido com este – obviamente com menos de tudo, como downforce e potência, frenagem e aderência. Mas é mais ou menos a mesma técnica de pilotagem, então acho que os caras da Indy Lights chegando a esta nova Indy acharão tudo mais fácil do que acontecia nos outros anos.”
“Eu fiz dois dias de testes em Sebring, meu primeiro contato com o carro, mas fui a Sonoma, que é uma pista diferente. Andamos com compostos diferentes e foi minha primeira vez por lá. Mas foi tudo realmente bom.”
“A pista estava um pouco escorregadia, mas conseguimos melhorar muito o carro do começo do dia para o fim, então isso foi bem encorajador para toda a equipe. Tony [Kanaan] testou muita coisa nova para a equipe, e aquilo foi útil.”
“Então, honestamente, está sendo positivo e divertido, e mal posso esperar para a temporada começar. Estou vivendo o sonho!”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.