Últimas notícias

Bourdais: "Danica vai voltar forte à Indy 500"

Tetracampeão da IndyCar, Sebastien Bourdais, acredita que Danica Patrick irá andar forte em sua última Indy 500 da carreira

Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford

Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford

Nigel Kinrade / Motorsport Images

Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford

Patrick deve disputar a Daytona 500 e a Indy 500 para encerrar uma carreira que a viu se tornar a primeira mulher a liderar na Indy 500 e a primeira mulher a ganhar uma corrida da IndyCar, bem como a segunda mulher a marcar uma pole em uma corrida da NASCAR Xfinity e primeira a conquistar a pole para uma corrida da NASCAR Cup Series.

Agora, Sebastien Bourdais, que ganhou os últimos quatro campeonatos da Champ Car, diz que, apesar de Patrick não correr na IndyCar desde o final de 2011, ela pode fazer um forte retorno.

"Eu não acho que ela vá lutar", disse ele a repórteres em Daytona. "Um NASCAR provavelmente é mais difícil de dirigir do que um IndyCar, especialmente quando você já figurou na IndyCar no passado.

"Um carro de NASCAR tem muito pouco downforce, é muito pesado, e não é muito indulgente. Uma vez que você roda em uma curva, parece bastante complicado salvar. Então eu acho que você vê mais rodadas na NASCAR e erros, porque os carros não permitem que você cometa um erro, aí você bateu em algo. Mas as coisas tendem a acontecer a uma velocidade lenta por isso é um exercício completamente diferente".

Danica é "ótima para o esporte"

Bourdais passou a homenagear Patrick, com quem compartilhou a pista apenas nove vezes, em sua temporada final da IndyCar.

"Obviamente ela é ótima para o esporte", disse. "Não há como negar o fato de que ela atraiu muita atenção para as corridas da IndyCar e quando ela partiu, não foi tão bom para nós. E ela mereceu - a primeira mulher, obviamente, a ter uma chance legal de ser competitiva. Tenho certeza de que ela desejava mais, mas ainda fazia coisas muito legais e é apenas um campo difícil - mesmo os caras bons em carros bons não têm o sucesso que esperam”.

"Então eu acho que é muito legal que ela conseguiu fazer isso e parece que ela decidiu enfrentar seus desafios em algum outro lugar. Eu não sei o que ela tem na em mente, mas eu espero que ela se divirta fazendo esses dois últimos grandes eventos e que ela faça bem".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Estamos atrasados em 5 ou 6 dias nos testes, diz Hunter-Reay
Próximo artigo "Alonso tem a mesma dedicação de Schumacher", diz Brown

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil