IndyCar
R
St. Pete
13 mar
-
15 mar
Próximo evento em
21 dias
R
Birmingham
03 abr
-
05 abr
Próximo evento em
42 dias
R
Long Beach
17 abr
-
19 abr
Próximo evento em
56 dias
R
Austin
24 abr
-
26 abr
Próximo evento em
63 dias
R
GP de Indianápolis
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
76 dias
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
91 dias
R
Detroit
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
98 dias
R
Texas
04 jun
-
06 jun
Próximo evento em
104 dias
R
Road America
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
119 dias
R
Richmond
25 jun
-
27 jun
Próximo evento em
125 dias
R
Toronto
10 jul
-
12 jul
Próximo evento em
140 dias
R
16 jul
-
18 jul
Próximo evento em
146 dias
R
Mid-Ohio
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
175 dias
R
Gateway
20 ago
-
22 ago
Próximo evento em
181 dias
R
Portland
04 set
-
06 set
Próximo evento em
196 dias
R
Laguna Seca
18 set
-
20 set
Próximo evento em
210 dias

Bourdais e Kellett vão dividir carro 14 da Foyt com Tony Kanaan

compartilhar
comentários
Bourdais e Kellett vão dividir carro 14 da Foyt com Tony Kanaan
Por:
4 de fev de 2020 19:50

Sebastien Bourdais, quatro vezes campeão da Champ Car e Dalton Kellett, novato na Indy, foram confirmados como os pilotos que vão dividir o carro 14 da Al Foyt Racing-Chevrolet em 2020 com Tony Kanaan

Após o anúncio de Tony Kanaan de que as cinco corridas em circuitos ovais em 2020 serão suas últimas na Indy, a equipe Foyt revelou hoje quais serão os pilotos que vão ocupar o carro do brasileiro nas corridas restantes da temporada.

Sebastien Bourdais, tetracampeão da Champ Car e vencedor de 37 corridas na categoria, participará das etapas de St. Petersburg, Barber Motorsports Park, Long Beach e Portland. As oito corridas restantes da temporada 2020 terão a participação de Dalton Kellett, fazendo sua estreia na Indy. O novato, que terminou em sétimo nas duas últimas temporadas da Indy Lights, também confirmou que correrá nas 500 Milhas de Indianápolis com o terceiro carro da Foyt.

Leia também:

Os três pilotos terão como companheiro de equipe Charlie Kimball, que foi confirmado como piloto titular do carro 4.

Bourdais, que perdeu sua vaga na Dale Conye Racing em novembro mas conseguiu uma vaga de titular na IMSA na equipe JDC-Miller Motorsports, afirmou: "Sou uma pessoa muito sortuda, comecei minha carreira na Indy com Paul Newman e Carl Haas e agora vou dirigir pela equipe de A.J. Foyt! Estou muito honrado e agradecido pela oportunidade que Larry e sua equipe me deram. Continuar na Indy parecia ser algo muito distante em novembro".

"Meus companheiros de equipe e eu vamos trabalhar muito para entregar os resultados que esta organização merece, e não posso esperar pela etapa de St. Petersburg".

Kellett, que vai fazer os testes com Bourdais e Kimball no Circuito das Américas na próxima semana, vai fazer sua estreia na Indy na mesma pista em 26 de abril. Ele também vai competir no misto de Indianápolis, nas 500 Milhas (no terceiro carro da Foyt), ambas as corridas de Detroit, Road America, Toronto, Mid-Ohio e Laguna Seca.

O piloto, de 26 anos, conquistou a pole position na etapa da Indy Lights no Indianapolis Motor Speedway em 2019.

Ele disse: "Estou muito honrado em competir na Indy em 2020 com a AJ Foyt Racing. Esta oportunidade é realmente um sonho se tornando realidade. Sonho que vem desde meus dias de kart quando eu olhava os pilotos da Indy com admiração. O nível e as conquistas da AJ Foyt são históricos em nosso esporte e mal posso esperar para contribuir para seu sucesso. Nesta temporada, terei várias oportunidades de aprender, incluindo o desafio de adaptar um novo carro para mim".

"Felizmente, tenho a sorte de ter ao meu lado três veteranos da Indy, Kanaan, Kimball e Bourdais. Mal posso esperar para trabalhar com eles e aprender com a vasta experiência deles para crescer como piloto. Obrigado à equipe e meus parceiros por esta oportunidade".

Presidente da equipe, Larry Foyt comentou: "Teremos muitos rostos familiares na garagem da Foyt esta temporada, mas também alguns rostos novos. Saindo de uma temporada em que terminamos desapontados com o resultado final, algumas mudanças eram inevitáveis".

"Acredito que acrescentar um multicampeão como Sebastien Bourdais em nossa equipe vai nos ajudar a reagrupar e voltarmos a ser competitivos. Ter a chance de manter o vencedor das 500 Milhas Tony Kanaan é outro motivo de animação e vai nos ajudar a melhorar nosso programa de oval, para uma posição de lutar por vitórias.

"Dalton Kellett é um jovem piloto, inteligente e motivado, e com a experiência ao seu redor, sentimos que ele tem potencial para mostrar grandes coisas. Assim, o carro 14 terá uma lista de pilotos intrigante, e estou animado para ver o que acontecerá", finalizou.

GALERIA: Relembre a trajetória de Tony Kanaan na Indy

Tony Kanaan começou sua carreira na Indy (CART) em 1998, pela Tasman, vindo de uma campanha vitoriosa na Indy Lights, em 1997.

Próximo artigo
Schmidt, da equipe Arrow McLaren: Fãs merecem ver Alonso novamente nas 500 Milhas

Artigo anterior

Schmidt, da equipe Arrow McLaren: Fãs merecem ver Alonso novamente nas 500 Milhas

Próximo artigo

McLaren lança carro para temporada 2020 da Indy

McLaren lança carro para temporada 2020 da Indy
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Pilotos Tony Kanaan , Sébastien Bourdais , Dalton Kellett
Equipes A.J. Foyt Enterprises
Autor David Malsher