Caio Collet testa carro da equipe campeã da Indy NXT em Indianápolis

Brasileiro é um dos nove pilotos da HMD Motorsports no 2023 Annual Chris Griffis Memorial Test

Caio Collet

Caio Collet vai acelerar pela primeira vez no mítico Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira. O paulista de 21 anos de idade é um dos nove pilotos inscritos pela equipe HMD Motorsports no Chris Griffis Memorial Test.

O evento é realizado anualmente dentro do programa Road to Indy após a conclusão da temporada regular e é usado pelas equipes tanto para experimentar novos pilotos quanto para testar os carros da temporada seguinte.

O editor recomenda:

A equipe HMD Motorsports é a atual campeã da Indy NXT by Firestone. A categoria, anteriormente conhecida como “Indy Lights”, é a última divisão de acesso à Indycar dentro do progama Road to Indy.

O teste será realizado na versão mista da pista de Indianápolis, a mesma que recebe duas etapas da Indy NXT em maio de 2024.

Collet já está em Indianápolis e fez sua posição de banco na equipe HMD Motorsports. Ele irá para pista nesta sexta-feira, quando a programação determina seis horas de atividades para o teste coletivo. Os tempos de volta poderão ser acompanhados pelo livetime oficial da Indycar, no site racecontrol.indycar.com

Em sua trajetória nos monopostos, Collet conquistou o título da F4 Francesa em 2018 e o vice-campeonato da F-Renault em 2020 em uma prolífica carreira na Europa. Ele disputou as últimas três temporadas na FIA F3, conquistando três vitórias e 11 pódios no evento-suporte da F1.

“Estou muito motivado em participar desse teste com a HMD Motorsports. Fiquei lisonjeado com o convite e espero tirar o máximo da experiência. Desde a infância trabalho para ter uma carreira profissional no esporte a motor e o mercado norte-americano seria uma opção formidável para o futuro. Temos que ter todas as opções na mesa e quero aproveitar essa oportunidade em Indianápolis para deixar uma boa impressão”, afirmou Collet.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Kanaan não tem futuro certo na categoria e pode fazer oito das 12 etapas de 2024
Próximo artigo Collet termina dia de testes na Indy NXT na quinta posição em Indianápolis

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil