Chuva não para e Indy adia restante da prova de Barber
Mau tempo deu as caras no Alabama e prova que parou na 22ª de 90 voltas retornará nesta segunda-feira, às 13h






A Indy bem que tentou, mas parte da etapa de Barber, no Alabama, teve que ficar para a segunda-feira (23), às 13h, horário de Brasília, por causa das chuvas incessantes.
Apenas 22 das 90 voltas programadas foram completadas, com a liderança de Josef Newgarden, seguido de Sebastien Bourdais e Ryan Hunter-Reay. Matheus Leist era o 18º colocado, enquanto que Tony Kanaan ocupava a 20ª posição.
A Corrida
A quarta etapa da temporada 2018 começou com muita chuva. Josef Newgarden manteve a liderança, seguido de Will Power e Sebastian Bourdais.
Na quarta volta, Marco Andretti rodou na curva 9, mas conseguiu retornar à pista.
Entre os brasileiros, Tony Kanaan ocupava a 18ª posição e Matheus Leist era o último nos primeiros giros.
Na 12ª volta, Charlie Kimball bateu no guard rail da curva 17, após ser tocado por Ed Jones e trouxe com ele a primeira bandeira amarela da prova.
Na relargada, Power rodou e bateu na reta principal, ao aquaplanar, abreviando a corrida do piloto da Penske e trazendo nova amarela.
Por falta de visibilidade, a direção de prova acionou a bandeira vermelha na 19ª volta.
Cerca de meia hora depois, os carros foram autorizados a voltar à pista. Rahal chegou a rodar, mesmo com bandeira amarela.
Na 22ª volta, mesmo sem a bandeira verde, a direção de prova trouxe os carros para os pits novamente, trazendo nova bandeira vermelha por causa do aumento da chuva.
Após mais de uma hora de impasse, a direção definiu que a prova voltará nesta segunda-feira, às 13h, horário de Brasília.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.