Danica Patrick será comentarista da Indy 500 na TV Americana

compartilhar
comentários
Danica Patrick será comentarista da Indy 500 na TV Americana
Por:
20 de mar de 2019 20:24

Ex-piloto da categoria, ela estará com equipe da NBC Sports na cobertura da principal corrida do campeonato

Danica Patrick fará parte da cobertura da NBC Sports nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 26 de maio.

Patrick se tornou uma estrela do Indianapolis Motor Speedway em seu ano de estreia em 2005, se classificando em quarto, liderando voltas (a primeira mulher a conseguir o feito) e terminando na quarta colocação. Quatro anos depois, ela terminou em terceiro na corrida, ficando atrás apenas de Helio Castroneves e Dan Wheldon.

Entre essas ocasiões, ela venceu a corrida da Indy em Motegi, no Japão, se tornando a primeira mulher a vencer uma corrida em uma grande categoria de monopostos.

Leia também:

Embora Patrick não tenha encontrado sucesso semelhante na NASCAR após sua mudança no final de 2011, ela conquistou a pole para a Daytona 500 de 2013.

Patrick, que fará 37 anos na semana que vem, encerrou sua carreira no ano passado, competindo na Daytona 500 da NASCAR e na 102ª edição da Indy 500.

"As 500 Milhas de Indianápolis ocupa um lugar muito especial no meu coração", disse Danica. “No momento em que entro na pista, fico com emoções positivas. Não tenho dúvidas de que será o mesmo este ano quando voltar como comentarista.”

“Estar na equipe da NBC Sports com Mike Tirico será uma honra e estou ansiosa em adicionar minhas perspectivas. Eu participei da corrida oito vezes, inclusive no ano passado, então estou familiarizada com a dinâmica dentro da Indy, depois de estar ausente por sete anos.”

Patrick já atuou no papel de comentarista de estúdio antes, trabalhando na cobertura da Fox Sports das corridas da NASCAR Xfinity Series em Michigan, Pocono e Talladega enquanto ainda era piloto ativa.

Danica Patrick, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Danica Patrick, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Photo by: Michael L. Levitt / LAT Images

Sam Flood, produtor executivo da NBC & NBCSN, disse: “Danica tem uma perspectiva diferente de qualquer outro piloto na história do automobilismo e será uma ótima adição à nossa primeira cobertura da Indy 500.”

"Ela provou ser tão destemida com suas opiniões e análises quanto estava quebrando barreiras enquanto competia nos circuitos automobilísticos mais competitivos do mundo".

Próximo artigo
GALERIA: Relembre circuitos que receberam F1 e Indy no mesmo ano

Artigo anterior

GALERIA: Relembre circuitos que receberam F1 e Indy no mesmo ano

Próximo artigo

Fórmula E, Indy e NASCAR: veja a agenda do automobilismo na TV neste fim de semana

Fórmula E, Indy e NASCAR: veja a agenda do automobilismo na TV neste fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Indy 500
Pilotos Danica Patrick
Autor David Malsher