Últimas notícias
Indy Indy 500

Alonso reestreia na Indy em teste no Texas

Espanhol que em maio fará sua segunda tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis, terá sua primeira participação com carro da Indy em abril

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso

Fernando Alonso voltará a correr com um carro da Indy no próximo mês, no dia 9 de abril no Texas Motor Speedway, em teste visando as 500 Milhas de Indianápolis de 2019, sua segunda tentativa de obter a Tríplice Coroa do automobilismo mundial, com o GP de Mônaco de F1 e as 24 Horas de Le Mans já alcançadas.

Na primeira Indy 500 em 2017, Alonso se classificou em quinto e liderou por 27 voltas, até que seu motor o fizesse abandonar restando 21 voltas para o fim.

O editor recomenda:

Perguntado pelo Motorsport.com como estavam seus preparativos, o piloto espanhol disse: “Tudo está indo bem. Em termos de preparação, estamos na hora certa com tudo.”

“Estávamos no simulador na semana passada em Charlotte e sim, estou muito feliz com os preparativos da McLaren.”

“Vamos testar no Texas no início de abril e em Indianápolis no final de abril. Então, definitivamente, estou preparando o máximo que posso com engenheiros, com as simulações, com todas as pessoas da McLaren envolvidas no programa, assistindo as corridas passadas na televisão, no avião… então, acho que estamos bem preparados.

“Obviamente, todo meu foco está em Indianápolis este ano. Não é que eu não coloque o foco na corrida de amanhã [do WEC]; Eu dou 100%. Mas sim, quando estou em casa, meus preparativos são apenas para Indianápolis.”

Perguntado se ele esperava ser capaz de igualar o nível de desempenho que mostrou na estreia, Alonso comentou: "Essa é a intenção, para ser pelo menos tão competitivo como estávamos em 2017, mas esperamos que com um melhor resultado final pelo menos!”

“Mas nós respeitamos muito as equipes que já estão lá - Penske, Andretti, Carpenter, Ganassi… eles estão no topo do jogo o tempo todo e se preparam para corridas em ovais como ninguém faz, então acho que para nós isso vai ser um grande desafio.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosenqvist: 'Tive que dirigir 40 voltas com apenas um braço'
Próximo artigo Danica Patrick será comentarista da Indy 500 na TV Americana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil