Dixon, Power e Pagenaud defendem permanência de Pocono após acidentes
Três primeiros colocados da corrida de domingo esperam que Indy continue em Pocono, apesar de outro forte acidente com um carro na cerca pelo segundo ano consecutivo


A etapa de Pocono da Indy foi marcada pelo forte acidente envolvendo Takuma Sato, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist, com o piloto da Chip Ganassi sendo jogado contra a cerca de segurança.
Todos os cinco pilotos foram levados ao centro médico da pista e enquanto quatro foram rapidamente liberados, Rosenqvist foi levado ao hospital para exames extras por precaução antes de ter recebido alta.
Robert Wickens, cuja carreira foi interrompida por lesões ocorridas por lesões após acidente na curva 1 em Pocono no ano passado, disse que a Indy tem uma "relação tóxica" com o trioval de 2.5 milhas, enquanto Max Chilton, que recentemente deixou os ovais, e Sage Karam concordam que a categoria não deveria voltar.
Leia também:
No momento em que o acordo da Indy com o Pocono Raceway está pronto para ser renovado, o timing do último acidente - e o mau tempo que eliminou a classificação e encerrou a corrida antes do previsto - pode ser visto como muito infeliz.
No entanto, Scott Dixon, Will Power e o mais recente vencedor da Indy 500, Simon Pagenaud, defenderam a reputação da pista e esperam que ela permaneça no calendário.
"Honestamente, me sinto mal por Pocono", disse Dixon, que venceu a corrida lá em 2013, depois de um hiato de 24 anos. “As pessoas que trabalham aqui dão muito duro. Senti a multidão hoje no início da corrida, foi fantástica. Espero que continue.”
“Alguns erros que aconteceram, honestamente, eles poderiam acontecer em qualquer lugar. Se você olhar para Justin [Wilson, que foi morto por detritos em Pocono em 2015] ou Robert [Wickens], isso pode acontecer em qualquer lugar. Me sinto mal porque fica gosto ruim nesse cenário. Acho que os pilotos em muitas situações podem fazer um trabalho melhor para ajudar.”
Power, que venceu três das últimas quatro corridas da Indy em Pocono, disse: “Concordo, é um grande oval para nós. Obviamente, tivemos alguns acidentes infelizes aqui, mas como Scott disse, eles poderiam acontecer em qualquer lugar.”
“A multidão aumentou 15% todos os anos quando voltamos. Está ficando melhor. Como Scott disse, a multidão estava ótima hoje.”
“É uma boa pista. Eu realmente espero que voltemos. Acho que os caras fazem um ótimo trabalho. É uma pista legal para nós. É difícil para nós encontrarmos bons ovais nos dias de hoje, que se adequem aos nossos carros.”
Pagenaud, que dominou a primeira parte da corrida, acrescentou: “É difícil adicionar mais. Acho que eles disseram tudo. É uma pista divertida de guiar. É perto de Nova York, um grande mercado para a Indy. É uma oportunidade para trazer pessoas de Nova York.”
“Pessoalmente, eu amo superspeedways. Obviamente, quando você está correndo a uma velocidade tão alta, você sabe que um acidente será grande.”
“Espero que possamos voltar e esperamos poder continuar trabalhando com as pessoas em Pocono, porque tem sido muito divertido.”
Confira imagens do forte acidente em Pocono

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images


Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Foto de: Todd Dziadosz / Motorsport Images

Will Power vence prova interrompida por tempestade em Pocono
Massa volta a criticar segurança da Indy após acidente em Pocono

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo