Emerson Fittipaldi relembra “susto” com Silvio Santos na Indy e lamenta morte do ‘irmão de aniversário’

Bicampeão da F1 foi um dos responsáveis pela ponte que levou à transmissão da Indy no SBT

ss 6

O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, ressaltou o legado que Silvio Santos deixa para a TV e o esporte brasileiro, lembrando de episódios da época em que o SBT transmitia a Indy para o país.

O apresentador e empresário morreu no último sábado (17), aos 93 anos, e, assim que a informação foi confirmada, as redes sociais foram inundadas por homenagens ao maior comunicador da história do país.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Fittipaldi lamentou a morte de Silvio e destacou o seu papel na popularização do automobilismo norte-americano no Brasil, relembrando uma história com o empresário nos anos 1990.

“O Silvio foi um dos maiores comunicadores da história do Brasil. Ele marcou uma época, desde que começou no rádio, na televisão, até hoje, o programa de domingo é uma coisa que envolveu tantas gerações de brasileiros... E para nós do automobilismo, o SBT tem uma participação muito importante”.

“O Guilherme Stoliar era o diretor junto com o Silvio, que tomaram a decisão [de ter a Indy no SBT]. Aí eu falei: ‘Silvio, você tem que assistir uma corrida, estar presente, ver como que é a Indy’. Eu dei uma carona para ele com o meu avião, e nós viemos pra Detroit, assistir o GP”.

“Nós pegamos uma tempestade perto de Detroit, e ele ficou assustado dentro do avião. Mas ele adorou. Ficou sentado lá no box, vendo os carros passarem e tudo. Ele teve esse interesse de assistir uma corrida”.

Emerson ressaltou o sucesso que a Indy teve no SBT graças a um bom trabalho capitaneado por Silvio que, segundo ele “transmitia inteligência” nos encontros que tiveram.

“Naquela época, a audiência do SBT, algumas corridas eram quase iguais às da Globo, da Fórmula 1. O SBT faz um trabalho muito legal. O Téo José era o narrador, foi muito bacana. Todas as vezes que eu me reuni com o Silvio, era um prazer estar com ele. Ele transmitia imediatamente a inteligência, a sabedoria que ele tinha para os negócios, para as pessoas, era espetacular”.

“Deixo meus pensamentos para a família, e que o Silvio vai descansar no céu, depois de 93 anos de trabalho. Ele não parava um minuto. Tenho muita admiração, muito amor pelo Silvio, eu adorava ele”.

O bicampeão terminou lembrando uma curiosidade que compartilha com Silvio Santos e, inclusive, com Frank Sinatra: o aniversário.

“Tem uma outra brincadeira com o Silvio, porque ele nasceu em 12 de dezembro, no mesmo dia que eu. Uma vez eu estava andando em Londres no dia do meu aniversário e veio um cara e falou: ‘Emerson, congratulations, it’s your birthday today’ [Emerson, parabéns, é seu aniversário hoje]”.

“Aí eu perguntei como ele sabia e ele disse que saiu no London Times, e que era aniversário do Frank Sinatra também. Aí eu lembrei do Silvio, eu falei para ele, e ele morreu de dar risada. É outra passagem, outra coincidência que eu tive com o Silvio. É uma grande figura que vai fazer muita falta para nós”.

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Guilherme Longo
Indy
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Newgarden vence corrida de Gateway marcada por fim com bandeira vermelha; Fittipaldi é P14
Próximo artigo Pietro Fittipaldi vê bom ritmo do carro após etapa de Gateway da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros