Enzo e Pietro Fittipaldi aceleram juntos pela primeira vez em teste na Indy

Fittipaldi Brothers participam de atividade da categoria americana nesta terça-feira, em Sebring

Pietro e Enzo Fittipaldi

A terça-feira (7) será histórica para o esporte a motor brasileiro. Isso porque os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi estarão juntos na pista, por uma mesma categoria, pela primeira vez na carreira. Os “Fittipaldi Brothers” participam de um teste coletivo da Indy ao longo do dia em Sebring, um dos mais tradicionais circuitos dos Estados Unidos.

Para Pietro, a atividade representa o início da preparação visando a temporada de 2024 da mais importante categoria de monopostos dos Estados Unidos. O piloto, que encerrou a participação no WEC no último final de semana, testa pela primeira vez o carro da Rahal Letterman Lanigan, equipe que defenderá no campeonato da Indy no próximo ano.

Leia também:

Enzo, por sua vez, pilota um IndyCar pela primeira vez na carreira. O mais novo dos irmãos Fittipaldi disputa a atual temporada a Fórmula 2, que terá seu encerramento no final de novembro com uma etapa em Abu Dhabi, e participa da sessão de testes da categoria americana pilotando um carro preparado pela Dale Coyne.

“É incrível poder dividir pista com meu irmão pela primeira vez na mesma categoria. Sempre um apoia o outro nos campeonatos em que disputamos, e será uma sensação diferente e emocionante testar junto do Enzo em Sebring pela Indy. Tenho certeza de que será histórico e um dia especial para nós”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

“A gente sempre soube que poderia acontecer um dia de estarmos juntos na mesma categoria. E participar deste teste da Indy vai ser incrível para nós. O Pietro vai disputar a temporada do ano que vem, e eu vou acumular experiência em mais um carro. Ainda tenho uma etapa da Fórmula 2 neste ano e essa atividade vai me ajudar a me manter com bom ritmo antes da rodada dupla em Abu Dhabi”, comentou Enzo Fittipaldi.

Após os testes da Indy em Sebring, Enzo Fittipaldi volta a correr nos dias 25 e 26 de novembro, pela Fórmula 2, em Abu Dhabi. Já Pietro Fittipaldi, que vem de um pódio no WEC no último final de semana, inicia a temporada 2024 da Indy no dia 10 de março, com o GP de São Petersburgo, no estado americano da Flórida.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confirmado na Indy, Pietro Fittipaldi espera seguir na Haas
Próximo artigo Indy: Pietro e Enzo Fittipaldi cravam tempos idênticos no teste de Sebring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil