F1: Steiner fala sobre chances de manter Pietro Fittipaldi para 2024

Chefe da Haas não fecha portas para brasileiro que fará temporada completa na Indy em 2024

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team

Andy Hone / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi foi confirmado recentemente como o novo titular da equipe Rahal Letterman Lanigan Racing da IndyCar para 2024, mas apesar de se comprometer com o maior campeonato de monopostos dos Estados Unidos em tempo integral, ele ainda espera continuar como piloto reserva da Haas na Fórmula 1.

Leia também:

Ausente em Interlagos para o GP de São Paulo por causa da etapa do Bahrein no Mundial de Endurance da FIA (WEC), o piloto só voltará às suas atribuições na equipe norte-americana nas duas últimas etapas do ano.

Mesmo assim, Gunther Steiner, chefe da Haas, falou sobre as chances de Pietro se manter como piloto da equipe, mesmo com um ano mais cheio pela frente, dando a entender que o interesse é mútuo.

“Em primeiro lugar, foi muito bom para ele conseguir uma vaga na IndyCar em tempo integral, quero dizer, sendo um piloto quer correr e competir. Pietro faz parte da família, ele faz um bom trabalho, ele vai testar o carro em Abu Dhabi de novo, final do ano, o segundo carro, que você tem um para um jovem.”

“Então, estamos apenas olhando alguns pequenos detalhes que precisamos para organizar, ele não poderá comparecer em todas as corridas porque ele estará na Indy e é sobre como ele vai se encaixar, então precisamos encontrar uma solução para isso antes de confirmá-lo.”

VERSTAPPEN é POLE no BRASIL com LECLERC e STROLL no top 3! Confira a análise AO VIVO no SEXTA-LIVRE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton 'concorda' com Horner e apoia adoção de grid invertido na sprint
Próximo artigo Sauber comenta rumores sobre saída da Audi da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil