Fora da F1 desde 2015, Maldonado negocia com equipe na Indy
Vencedor de uma corrida no mundial, piloto está em conversas com a KV para fazer a temporada de 2017 da Indy
Ex-piloto da Fórmula 1, Pastor Maldonado está atualmente em negociações com a KV Racing. A equipe busca uma maneira de permanecer no campeonato da IndyCar em 2017.
O Motorsport.com pode afirmar que o venezuelano está tentando um lugar para fazer corridas em circuitos mistos com a equipe de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser – esquadra que conseguiu quatro vitórias nas últimas três temporadas com Sebastien Bourdais. O vencedor do GP da Espanha de 2012 não está interessado em correr em ovais.
Ele foi à corrida da Indy em Iowa no ano passado como convidado de seu ex-colega de Williams na F1, Adam Parr, que agora trabalha para a Cosworth, que é de propriedade de Kalkhoven e Gerry Forsythe.
Se um negócio ocorrer, isso deixará a KV procurando um piloto para os seis ovais no calendário da IndyCar deste ano, ou possivelmente um piloto para a Indy 500 apenas, se a equipe optar por correr apenas por tempo parcial.
No entanto, a parceria de longa data entre KV e Carlin agora parece muito tênue, dado que Trevor Carlin revelou que é improvável que ele amplie sua equipe para a IndyCar em 2017 e que ele não está interessado em ingressar na IndyCar por uma temporada parcial.
O equipamento e os recursos da equipe KV foram empacotados em sua fábrica em Indianápolis, mas não foram vendidos, apesar de Carlin admitir: "Eu ainda estou tentado, porque é realmente material de boa qualidade e está com um preço muito razoável. Seria um bom começo.”
Todos, exceto três membros da equipe KV, foram demitidos, e se Kalkhoven não chegar a um acordo com Maldonado, entende-se que a 14ª temporada da equipe seja sua última.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.