Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Indy confirma Austin e divulga calendário de 2019

Categoria terá 17 etapas, com chegada de Austin e entrada de Laguna Seca como corrida final da temporada

First corner

A IndyCar anunciou seu calendário para a temporada de 2019. O Circuito das Américas foi adicionado à programação, que inclui sete provas em circuito misto permanente, cinco em circuitos de rua e cinco em ovais.

A pista será a segunda mais longa do calendário depois de Road America, e será a segunda corrida da temporada, no dia 24 de março.

“O Circuito das Américas é uma das melhores instalações de automobilismo no mundo, e Austin é uma cidade que acontece. É uma opção natural para a IndyCar”, disse Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Co, empresa controladora da IndyCar.

“A IndyCar tem uma base de fãs grande e apaixonada no Texas, com fome de participar de mais corridas. Esta data adicionada nos permitirá entregar eventos em oval e em pista mista ao estado em uma única temporada.”

O circuito de Austin é um dos dois novos locais adicionados ao calendário para 2019, com Laguna Seca se juntando à IndyCar após uma ausência de 15 anos, no lugar de Sonoma, que não estará no calendário.

A adição para 2018, Portland, foi mantida após uma corrida bem-sucedida no último fim de semana, e o calendário da IndyCar fez apenas duas pequenas alterações nas corridas existentes.

A terceira corrida da temporada, no Barber Motorsports Park foi transferida para duas semanas antes, no dia 7 de abril. Em 2019, Iowa muda para uma corrida de sábado à noite, por demanda popular, em 20 de julho.

"A IndyCar trabalhou para entregar uma consistência e cadência ao cronograma e isso se reflete novamente em 2019", disse Miles. “Adicionamos corridas em duas pistas que sabem como organizar eventos fantásticos. A diversidade da programação do próximo ano continuará fazendo o que acreditamos ser o campeonato mais desafiador e competitivo no automobilismo."

A IndyCar continuará a ter corridas triplas por duas vezes, com Toronto, Iowa e Mid-Ohio assim como Pocono, Gateway e Portland no final da temporada.

A confirmação do calendário do IndyCar descreve sete provas de pista, cinco em percursos de rua e um total de cinco ovais.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecerão no dia 26 de maio, antes da tradicional rodada dupla de Detroit, no fim de semana seguinte.

Confira o calendário:

1. 10 de março São Petersburgo
2. 24 de março Circuito das Américas
3. 7 de abril Barber Motorsports Park
4. 14 de abril Long Beach
5. 11 de maio Indianápolis (misto)
6. 26 de maio 500 MIlhas de Indianápolis
7/8. 1 e 2 junho Detroit (rodada dupla)
9. 8 de junho Texas
10. 23 de junho Road America
11. 14 de julho Toronto
12. 20 de julho Iowa
13. 28 de julho Mid-Ohio
14. 18 de agosto Pocono
15. 24 de agosto Gateway
16. 1º de setembro Portland
17. 22 de setembro Laguna Seca

Artigo anterior Sato vence em Portland após largar em 20º; Fittipaldi é 9º
Próximo artigo Andretti: Alonso na Indy causaria mesmo efeito de Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros