Últimas notícias

Indy está otimista com início da temporada em maio, em Detroit

O CEO da categoria ainda está otimista que Detroit será a etapa inaugural de 2020, além do possível retorno de St. Pete como fim da temporada

Race Start- Marco Andretti, Herta - Andretti Autosport Honda leads

Foto de: Art Fleischmann

Nos últimos dias, o número de casos do Covid-19 aumentariam exponencialmente nos Estados Unidos, tornando o país com o maior número de infectados no planeta. Com isso, todas as atividades do esporte a motor no país estão paralisadas, incluindo a Indy, que ontem confirmou o adiamento das 500 Milhas e do GP de Indianápolis.

Atualmente, a etapa dupla nas ruas de Detroit está marcada para ser a primeira prova de 2020, em 30 e 31 de maio. E, apesar do crescimento do número de casos do coronavírus no país, o CEO da Penske Entertainment e da Indy, Mark Miles, afirmou que, com oito semanas até o evento, ele continua "otimista" que a corrida será realizada.

Leia também:

Ele disse: "Estamos falando com todos os promotores regularmente e, em Detroit, eles estão otimistas... nós estamos otimistas. Se, no final das contas não acontecer, já estamos considerando outras datas que podem funcionar".

"Vamos fazer todo o possível, eles também, para manter a data, que, com sorte, será no final de maio".

Ontem a Indy anunciou o adiamento das 500 Milhas de Indianápolis para 23 de agosto, a primeira vez em mais de 100 anos de história, além de outras quatro mudanças de datas - das corridas no circuito misto de Indianápolis, Mid-Ohio, Gateway e Portland - além de um possível retorno de St. Petersburg ao calendário de 2020 após o cancelamento no início do mês.

A pista de St. Pete é tradicionalmente a etapa inaugural da Indy, mas foi cancelada logo após os treinos livres das categorias de apoio. Porém, foi divulgado que a edição de 2020 pode ter sido apenas adiada, já que surgiu a possibilidade de St. Pete sediar o final da temporada.

Quando perguntado sobre a possibilidade, Miles respondeu: "Nós mantivemos contato constante com o organizador e o prefeito. Falei com o prefeito de St. Petersburg [Rick Kriseman] pelo menos duas vezes nesses últimos dias. O que eu posso dizer é que ele é um fã da Indy. Ele acredita no valor da corrida em St. Pete à sua comunidade".

"Eles simplesmente não desistem... acho que eles vão tentar manter algumas arquibancadas, não refazer tudo, como eu achei que eles fariam. Acho que a chave foi sua persistência e o apreço pelo que a prova traz a eles".

"É um grande evento para nós, estarmos no sul da Flórida para começar a temporada todos os anos. É algo que gostamos muito e que já temos por muitos anos. Nesse caso, vamos levar para o fim do ano. E voltaremos já em março de 2021. Acho que isso é especial. Eles concordam com isso em termos de datas".

"Obviamente, o que estamos dizendo aqui é que esperamos correr em Laguna Seca em setembro. Aí temos que voltar para a Costa Oeste. Acho que a data ideal para St. Pete seria o início de outubro ou talvez um pouco mais tarde no mês";

Caso St. Pete seja recolocada no calendário, isso significaria que apenas três das 17 etapas originais de 2020 não seriam realizadas - Barber Motorsports Park, Long Beach e Circuito das Américas. Para compensar as provas perdidas e resolver problemas com os patrocinadores  as equipes, Miles falou para o Motorsport.com que considera a ideia de rodadas duplas.

"Achamos que é uma opção viável", disse. "Provavelmente faremos isso se as provas de maio [Detroit] não puderem ser realizadas".

Veja o calendário revisado da Indy para 2020

Sábado, 30 de Maio -  Detroit (Corrida 1)
Domingo, 31 de Maio -  Detroit (Corrida 2)
Sábado, 06 de Junho -  Texas Motor Speedway 
Domingo, 21 de Junho - Road America 
Sábado, 27 de Junho - Richmond Raceway 
Sábado, 04 de Julho - GP de Indianápolis
Domingo, 12 de Julho -  Toronto
Sábado, 18 de Julho -  Iowa Speedway 
Domingo, 09 de Agosto - Mid-Ohio
Domingo, 23 de Agosto - 500 Milhas de Indianápolis
Domingo, 30 de Agosto -  Gateway
Domingo, 13 de Setembro -  Portland International Raceway 
Domingo, 20 de Setembro - Sunday, Sept. 20 - Laguna Seca 
Sem Data - St. Petersburg

Relembre os campeões da Indy entre 2010 e 2019

2010: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2011: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2012: Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
2013: Scott Dixon, Chip Ganassi
2014: Will Power, Penske
2015: Scott Dixon, Chip Ganassi
2016: Simon Pagenaud, Penske
2017: Josef Newgarden, Penske
2018: Scott Dixon, Chip Ganassi
2019: Josef Newgarden, Penske
10

VÍDEO: As cinco atuações individuais mais impressionantes da F1, por Felipe Motta

PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: GP de St. Petersburg pode ser última etapa da temporada 2020
Próximo artigo Kanaan é anunciado como piloto do Corinthians no automobilismo virtual

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil