Últimas notícias

Indy negocia retorno de Surfers Paradise, diz jornal

Diário australiano publica matéria em que afirma que categoria busca retorno de prova tradicional nos anos 1990; através de comunicado, Indy se nega a comentar

Bruno Junqueira

Foto de: David Magahy

There was plenty of support for the teams
Bruno Junqueira
Paul Tracy surfs at Surfers Paradise
Atmosphere at Surfers Paradise
Aerial view of Surfers Paradise
Surfers Paradise fans cheer for Will Power
Bruno Junqueira
Atmosphere at Surfers Paradise

Após a confirmação de que a Supercars (ex-V8 Supercars) segue correndo no circuito de rua de Surfers Paradise pelo menos até 2019, o diário australiano Gold Coast Bulletin publicou matéria revelando que teve acesso a "documentos que dão a um consórcio direitos de negociar uma corrida da Indy na Austrália".

A corrida em questão é a de Surfers Paradise, que estreou na Indy em 1991 e tradicionalmente recebia as duas categorias no mesmo final de semana na época da CART/Champ Car. Um porta-voz do consórcio em questão confirmou ao diário que há conversas em andamento com a categoria.

“Há negociações comerciais em andamento com o governo. Estamos conversando com o Departamento de Turismo de Queensland e com a Indy", disse.

A notícia levou a categoria a emitir um comunicado, que em vez de esfriar o assunto só aumentou a especulação, já que a Indy se negou a comentar o tema. "A Indy tem um processo de investigação de possíveis locais para a categoria, o que inclui algumas conversas com membros de partes interessadas em sediar um evento fora dos Estados Unidos."

“A categoria possui uma história em Surfers Paradise. Equipes e pilotos frequentemente destacam o evento e o público australiano. Entretanto, não comentaremos nada específico à situação de qualquer local que possa sediar uma prova."

Um detalhe é que a Gold Coast 600, prova da Supercars, acontece em outubro. Dentro da conjuntura atual da Indy, o campeonato se encerra em setembro - o que levaria a categoria a fazer uma prova extra-campeonato. 

Embora não seja um ponto impeditivo, alguns chefes de equipe disseram ao Motorsport.com que não estão interessados em voar para o outro lado do mundo apenas para uma prova de exibição. Curiosamente, a última corrida da Indy em Surfers Paradise, em 2008, foi uma prova extra-campeonato.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Power festeja boa forma e entra na briga pelo título
Próximo artigo Apesar de perder teste, Newgarden vai correr em Iowa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil