Indy: Temporada 2022 foi a mais assistida em seis anos

A temporada da NTT IndyCar Series deste ano foi a mais assistida dos últimos seis anos, com média de mais de um milhão de espectadores

Scott McLaughlin, Team Penske Chevrolet, start, Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda,Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda, Christian Lundgaard, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda, Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Gavin Baker / Motorsport Images

A temporada da IndyCar, que terminou no fim de semana passado com Will Power sendo coroado campeão pela segunda vez, apresentou um aumento de 5% na audiência em relação a 2021.

O Total Audience Delivery (TAD) de 2022, foi de 1,30 milhão de espectadores nas plataformas digitais NBC, USA Network, Peacock e NBC Sports, o que indica que essa foi a temporada mais assistida da INDYCAR SERIES desde 2016, quando foram 1,31 milhão de espectadores, na NBCSN e ABC, somente TV. O TAD tem como base os dados da Nielsen e Adobe Analytics.

Leia também:

Metade das 16 corridas da temporada tiveram um TAD de mais de 1 milhão de espectadores, a maior marca desde 2008. A primeira corrida de 2022, o Grande Prêmio de São Petersburgo em 27 de fevereiro, foi corrida inicial mais assistida em 11 anos, com um TAD de 1,44 milhão de espectadores e a corrida, fora a 500 Milhas de Indianapolis, mais assistida em 11 anos.

Além disso, o Grande Prêmio de Long Beach em 10 de abril foi a edição mais assistida da corrida na história da NBC Sports (desde 2009) com um TAD de 1,08 milhão de espectadores.

Reforçada pela transmissão no Peacock, incluindo a apresentação exclusiva da plataforma da corrida de Toronto em 17 de julho, a temporada de 2022 foi classificada como a temporada da IndyCar mais transmitida, com uma audiência média por minuto (AMA) de 50.400 espectadores, um aumento de 470% em relação a 2021.

A 106ª corrida das 500 Milhas de Indianápolis, vencida por Marcus Ericsson, teve 218.800 pessoas assistindo o evento. O AMA também inclui streaming no NBCSports.com e no aplicativo NBC Sports por meio de autenticação.

SER F..., dedicado, estudar muito e mais: RICO PENTEADO dá dicas de como chegar à F1

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Palou segue com Ganassi em 2023, mas mantém teste com McLaren na Fórmula 1
Próximo artigo Estrela da Indy alega que Herta está pagando por "ganância" passada da Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil