Últimas notícias

Indy terá presença de público em Road America e nas 500 Milhas

As pistas se juntam a Iowa, totalizando cinco provas com a presença de público na temporada até o momento

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Art Fleischmann

A Indy já está com o novo calendário da temporada 2020 e agora a categoria começa a dar os próximos passos em busca da normalidade: permitir a presença de público. Foi confirmando que será liberado a presença de fãs em mais dois circuitos, Road America e Indianápolis, nas 500 Milhas, que se juntam a Iowa.

A pista de Road America, localizada no estado do Wisconsin, receberá uma rodada dupla em 11 e 12 de julho, uma semana após o GP de Indianápolis no IMS e foi confirmado a presença de público "seguindo a direção das autoridades de saúde pública, especialistas na área médica e autoridades locais, estaduais e federais".

Leia também:

"A IndyCar e Road America observarão as práticas de distanciamento social e fornecerão materiais para a higiene e precauções de segurança para todos os fãs presentes".

Todos os presentes passarão por verificação em seus veículos com checagem de temperatura antes de chegar ao estacionamento do local, e cada fã receberá um kit de proteção individual que terá uma máscara e álcool em gel.

Já as 500 Milhas, conhecida como o "maior espetáculo do mundo das corridas", que precisou ser adiada de sua data original, em 24 de maio, para 23 de agosto, devido à pandemia, terá a presença de fãs, limitado a 50% da capacidade do espaço, o que seria cerca de 125 mil pessoas.

Na próxima semana, o IMS receberá a segunda etapa da Indy em um evento conjunto com a NASCAR, mas esse não será aberto ao público.

"Estamos comprometidos com a realização da Indy 500 em 23 de agosto e vamos receber fãs para a maior pista de corridas do mundo", disse o presidente do IMS J. Douglas Boles

"Vamos limitar a presença a aproximadamente 50% da capacidade do local, e também estamos finalizando uma lista de medidas adicionais de saúde e segurança pensadas cuidadosamente".

"Nós iremos revelar os detalhes específicos de nosso plano nas próximas semanas".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Nasr abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1
Próximo artigo Equipe revela pintura de carro de Alonso na Indy 500 de 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil