IndyCar
11 jul
Evento encerrado
10 jul
Canceled
17 jul
Evento encerrado
R
Gateway
28 ago
Próximo evento em
21 dias
R
Portland
11 set
Canceled
R
Laguna Seca
18 set
Canceled

Indy terá presença de público em Road America e nas 500 Milhas

compartilhar
comentários
Indy terá presença de público em Road America e nas 500 Milhas
Por:
27 de jun de 2020 16:23

As pistas se juntam a Iowa, totalizando cinco provas com a presença de público na temporada até o momento

A Indy já está com o novo calendário da temporada 2020 e agora a categoria começa a dar os próximos passos em busca da normalidade: permitir a presença de público. Foi confirmando que será liberado a presença de fãs em mais dois circuitos, Road America e Indianápolis, nas 500 Milhas, que se juntam a Iowa.

A pista de Road America, localizada no estado do Wisconsin, receberá uma rodada dupla em 11 e 12 de julho, uma semana após o GP de Indianápolis no IMS e foi confirmado a presença de público "seguindo a direção das autoridades de saúde pública, especialistas na área médica e autoridades locais, estaduais e federais".

Leia também:

"A IndyCar e Road America observarão as práticas de distanciamento social e fornecerão materiais para a higiene e precauções de segurança para todos os fãs presentes".

Todos os presentes passarão por verificação em seus veículos com checagem de temperatura antes de chegar ao estacionamento do local, e cada fã receberá um kit de proteção individual que terá uma máscara e álcool em gel.

Já as 500 Milhas, conhecida como o "maior espetáculo do mundo das corridas", que precisou ser adiada de sua data original, em 24 de maio, para 23 de agosto, devido à pandemia, terá a presença de fãs, limitado a 50% da capacidade do espaço, o que seria cerca de 125 mil pessoas.

Na próxima semana, o IMS receberá a segunda etapa da Indy em um evento conjunto com a NASCAR, mas esse não será aberto ao público.

"Estamos comprometidos com a realização da Indy 500 em 23 de agosto e vamos receber fãs para a maior pista de corridas do mundo", disse o presidente do IMS J. Douglas Boles

"Vamos limitar a presença a aproximadamente 50% da capacidade do local, e também estamos finalizando uma lista de medidas adicionais de saúde e segurança pensadas cuidadosamente".

"Nós iremos revelar os detalhes específicos de nosso plano nas próximas semanas".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

VÍDEO: Nasr abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1

Artigo anterior

VÍDEO: Nasr abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1

Próximo artigo

Equipe revela pintura de carro de Alonso na Indy 500 de 2020

Equipe revela pintura de carro de Alonso na Indy 500 de 2020
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Road America
Autor David Malsher