Indy testa sistema de proteção de cockpit em fevereiro
Escudo será utilizado, na prática, em Phoenix, garante diretor da categoria
A Indy inicialmente planejava testar uma versão de proteção de cockpit até o final de 2017, mas revisou seu prazo para testar um protótipo mais desenvolvido em 2018. O teste aberto está definido para os dias 9 e 10 de fevereiro.
O plano é que um único Dallara IR-12 seja equipado com o novo sistema no Phoenix International Raceway.
O presidente de competições, Jay Frye, diz que a Indy fez testes nos bastidores nos últimos meses.
"Temos um teste aberto em Phoenix na primeira parte de fevereiro de 2018 e o nosso objetivo é fazer algum tipo de aplicação que nos sentimos muito bons e está muito longe.”
"Houve muita simulação, muito trabalho de túnel de vento, mas ainda não conseguimos realmente entrar em um carro. Nós tivemos em um carro de forma estática, mas não o testamos em um carro na velocidade de uma pista de corrida, então estamos trabalhando para levá-lo a um carro para correr em teste aberto.”
"Será bom, as pessoas poderão ver a estética, as pessoas poderão ver o desempenho, o que ganha ou o que realmente faz para o desempenho do carro."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.