Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Juan Pablo Montoya, 39, pensava em encerrar sua carreia aos 35 anos de idade, na Fórmula 1

Quando venceu a Indy 500 pela primeira vez, no ano 2000, seus planos eram de se aposentar na Fórmula 1, aos 35 anos de idade

Vencedor Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet durante sessão de fotos
Vencedor Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet durante sessão de fotos
Vencedor Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet durante sessão de fotos
Vencedor Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet durante sessão de fotos
Vencedor Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet durante sessão de fotos

Poucas pessoas no mundo estão mais felizes do que Juan Pablo Montoya no início dessa semana. O piloto, que vai completar 40 anos em setembro, afirmou que imaginava que sua carreira terminaria aos 35, pilotando na Fórmula 1. "Para ser honesto, eu pensei que eu iria me aposentar aos 35 na Fórmula 1" disse. "Essa é a idade que normalmente os pilotos se aposentam e foi isso que eu pensei naquela época."

"Você acredita que vai se aposentar aos 35 anos e contando com um de seus últimos bons contratos na Fórmula 1. Mas se não houver uma boa opção, para que ficar lá? Apenas para dizer que está na Fórmula 1? De jeito nenhum. Qual é o propósito disso?"

Após passagem pela Fórmula 1, de 2001 a 2006, a equipe de Chip Ganassi trouxe Montoya para a NASCAR, onde ele conseguiu duas vitórias - ambas em circuitos mistos - e terminou a temporada de 2009 em oitavo lugar, participando do Chase.

Com a situação estagnada, muito por conta do equipamento oferecido pela equipe, em 2014 o carro #42 foi ocupado pela jovem revelação, Kyle Larson, e Juan Pablo Montoya voltou para a Indy, guiando um carro da Penske.

A vitória em Indianápolis trouxe um gostinho especial, já que ele estava lado-a-lado com seu companheiro de equipe, Will Power, e um grande rival da Ganassi, Scott Dixon, nas últimas voltas da prova.

"Eu acho que cada vitória é emocionante à sua própria maneira", disse Montoya. " Parece engraçado quando se diz que são 15 anos de diferença entre a primeira e esta. Parece um longo tempo. Para ser honesto, fizemos tantas coisas nesse meio tempo, mas eu só corri em Indianápolis três vezes. Acho que ainda tenho que aprender muito. "

Artigo anterior Em uma final emocionante Montoya vence a Indy 500, Kanaan bate
Próximo artigo Com recorde da pista, Will Power conquista a pole position para a primeira prova de Detroit

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros