Kanaan anuncia que 500 Milhas de Indianápolis será única corrida na Indy em 2022

Brasileiro, que também fará a temporada completa da Stock Car, SRX e Porsche Endurance, vê ano bastante “ocupado” e não fecha portas para Indy nos próximos anos

Kanaan anuncia que 500 Milhas de Indianápolis será única corrida na Indy em 2022
Carregar reprodutor de áudio

Tony Kanaan anunciou nesta segunda-feira (17) que fará apenas as 500 Milhas de Indianápolis na temporada 2022 da Indy. O brasileiro tentará o bi da prova com a Chip Ganassi Racing. O plano inicial era que o vencedor de 2013 fizesse todas as corridas em oval da temporada, mas como Jimmie Johnson optou por competir a temporada completa, ‘restou’ ao brasileiro a mítica corrida.

Leia também:

Kanaan chegou a dizer que o campeonato de 2020 seria o seu último na maior categoria de monopostos das Américas, mas decidiu se manter na ativa após aquela temporada não contar com a presença do público, por conta da pandemia. Este será o seu último ano do acordo com a Ganassi, mas o piloto baiano fez questão de deixar o futuro em aberto.

“Nós chamamos de ‘TK’s Last Lap’ há três anos e ainda estou fazendo voltas”, disse Kanaan à NBC Sports. “Eu ainda acho que posso fazer isso 100%? Minha pergunta será e se eu ganhar a segunda? Voltaria ou não? Então não estou anunciando nada. Minha intenção é que este não seja o último. Ano que vem será meu 25º ano na IndyCar, e seria muito legal fazer isso.”

"É difícil dizer. Obviamente, sabíamos que era um contrato de dois anos. Tenho alguma coisa marcada para o próximo ano? Não. Eu ainda quero fazer isso? 100%. Acho que consigo? 100%. Veja o que aconteceu com o Hélio (Castroneves). Minha pergunta seria: e se formos e ganharmos o número 2; vamos voltar ou não? Na verdade, não estou anunciando nada porque não sei. Minha intenção é que este não seja o último. Ano que vem será meu 25º ano na Indy, e acho que seria muito legal se eu pudesse fazer isso. Veremos, mas por enquanto, 2022 é apenas outra Indy 500 de Tony.”

Além da Indy 500, Tony fará a temporada completa da Stock Car na equipe Full Time, além da Superstar Racing Experience (SRX) categoria de Tony Stewart, além de correr o campeonato de endurance da Porsche Cup.

“Mais corridas do que eu fiz nos últimos 21 anos”, disse Kanaan. “Muito ocupado.”

Ele também anunciou que vai ajudar Johnson, a quem ele chama de “parceiro no crime” na transição para ovais.

“Este ano temos a oportunidade de ser companheiros de equipe e estou muito empolgado com isso”, disse Kanaan. “O cara é um mestre nos ovais. Ele ganhou sete campeonatos da NASCAR. Muitas pessoas estavam fazendo essa pergunta quando ele anunciou (um cronograma de percurso de estrada e rua) que não fazia sentido substituí-lo nos ovais.”

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Wickens admite que retorno à Indy “não parece viável”
Artigo anterior

Wickens admite que retorno à Indy “não parece viável”

Próximo artigo

O'Ward, piloto da McLaren na Indy, critica pontuação "rídicula" da superlicença para chegar à F1

O'Ward, piloto da McLaren na Indy, critica pontuação "rídicula" da superlicença para chegar à F1
Carregar comentários