Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Legge surge como candidata a substituir Pietro na Indy 500

Piloto britânica diz que “adoraria” ter a oportunidade de substituir o lesionado Pietro Fittipaldi no carro da Dale Coyne Racing na Indy e já negocia com possíveis patrocinadores

Katherine Legge, Michael Shank Racing
Katherine Legge, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Katherine Legge
#86 Michael Shank Racing with Curb-Agajanian Acura NSX, GTD: Katherine Legge
#86 Michael Shank Racing with Curb-Agajanian Acura NSX, GTD: Katherine Legge, Alvaro Parente, Trent Hindman
Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda
#10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Dragonspeed BR Engineering BR1 suffers a huge crash
Pietro Fittipaldi, Dragonspeed BR Engineering BR1 suffers a huge crash
#10 Dragonspeed BR Engineering BR1: Henrik Hedman, Ben Hanley, Pietro Fittipaldi

No último domingo, Katherine Legge e Álvaro Parente terminaram na segunda posição da classe GTD a etapa de Mid-Ohio do IMSA pilotando o Acura NSX da Michael Shank Racing, mas Legge diz que as corridas de monopostos continuam no seu radar. Ela pode ter a chance de correr pela Dale Coyne na etapa da IndyCar do Texas e na Indy 500.

"Obviamente, em primeiro lugar, é lamentável como a oportunidade se tornou disponível", disse Legge ao Motorsport.com. “Pietro [Fittipaldi] é um ótimo piloto e essas lesões são horríveis. É triste para ele - e triste para a Indy 500 não ter o nome Fittipaldi lá novamente”.

"Mas eu sou uma piloto e acredito que poderia fazer um bom trabalho para Dale e adoraria a oportunidade de provar isso".

O titular da Coyne, Sebastien Bourdais, era forte candidato à pole position da Indy 500 no ano passado até seu acidente, enquanto seu companheiro de equipe Ed Jones largou em terceiro. Legge disse que essas performances aumentaram sua ânsia de correr na DCR.

"Absolutamente, eu sinto que vai ser um assento competitivo. Há os resultados na Indy 500 no ano passado, mas também o fato de que a equipe de Dale acabou de passar para um nível totalmente novo. Craig Hampson e Michael Cannon são ótimos engenheiros - dois dos melhores, na verdade”.

"E depois há o fato da potência da Honda. Como sou uma piloto da Acura no IMSA, seria bom continuar o relacionamento com a "família" do HPD. Temos um relacionamento forte”.

"Então, eu tive pessoas procurando Dale e ele está procurando algum financiamento, então estamos vendo o que podemos fazer para tentar estar no grid este ano”.

"Eu sei que há uma série de pilotos na disputa por esta vaga e Dale tem sido inundado com ligações, mas acho que alguns dos meus parceiros poderiam ajudar a fazer isso acontecer. O feedback foi bastante positivo - embora nada esteja feito ainda".

Legge, que terminou em terceiro no Atlantic Championship de 2005, passou dois anos na Champ Car, o segundo dos quais com Coyne. Após a fusão entre a Champ Car e a Indy Racing League, ela foi uma das muitas pilotos a perder vaga nos monopostos dos EUA, mas depois de um período de três anos na DTM, Legge competiu pela Dragon Racing na IndyCar em 2012 e em seguida, disputou a Indy 500 com a Schmidt Peterson Motorsports em 2013.

Depois de três anos pilotando o DeltaWing no IMSA, Legge mudou-se para a Michael Shank Racing, conquistando duas vitórias na classe GTD com o NSX no ano passado, e atualmente está em terceiro lugar no campeonato da GTD. Mas ela disse que está confiante de que um longo período longe dos monopostos não será um obstáculo, apesar das 35 entradas que significam que haverá disputa para preencher o grid de 33 carros da Indy 500.

Perguntada se ela gostaria de correr no Texas Motor Speedway, Legge respondeu: “Sim, claro. Qualquer chance de correr em um carro rápido, eu aceito! E mais uma vez, os caras de Dale foram estiveram na frente no Texas no ano passado, então seria uma ótima oportunidade”.

Coyne confirmou ao Motorsport.com na noite de segunda-feira que a Legge é uma candidata ao cargo, apesar de um feriado no Reino Unido significar que suas conversas com o patrocinador PaySafe, uma empresa britânica, foram adiadas por 24 horas.

Veja o acidente que tirou Pietro Fittipaldi da Indy 500

 
Artigo anterior "Sinto falta de estar na Indy 500", confessa Alonso
Próximo artigo Claman de Melo substitui Fittipaldi no GP de Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros