Últimas notícias

Rosenqvist impressiona em teste "impecável" na Indy

Performance de piloto sueco em Mid-Ohio é descrita como "sem falhas" por engenheiro de Scott Dixon

Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing Chevrolet

Felix Rosenqvist completou 100 voltas na manhã desta quinta-feira em teste em Mid-Ohio, retornando ao mesmo local que participou de uma sessão no ano passado. Chris Simmons, engenheiro de provas de Scott Dixon, comentou o desempenho do sueco após revê-lo na pista.

"Ele foi impecável, como esperávamos depois do ano passado. Ele fez mais milhas do que no teste do ano passado, e não houve sinais de fadiga."

"Não houve tantos carros testando este ano, apenas outros quatro, enquanto que no ano passado acho que havia 17. Então, demorou bastante tempo para que a pista ficasse boa, e não tenho certeza se foi tão bom quanto o ano passado. Mid-Ohio é um pouco famosa por ter essa grande diferença entre o início do dia até o final."

"Então, o tempo de Felix foi mais lento do que no ano passado, mas ele foi o carro mais rápido pela manhã com uma margem justa."

Simmons disse que apesar de seus dois testes terem um ano de intervalo, Rosenqvist identificou imediatamente a diferença entre o motor Honda e o pacote Chevy que Ganassi corria no ano passado.

"Ele conseguiu observar as diferenças imediatamente, acelerou e então conseguimos iniciar o programa de teste com ele muito cedo."

"Ele é rápido, inteligente, teve um bom ritmo nos pneus velhos também. Não poderíamos pedir mais nada, para ser honesto."

Embora o feedback dos novatos seja tradicionalmente limitado, Simmons acredita que Rosenqvist está em um nível em que poderia contribuir para o progresso geral da equipe e fornecer informações úteis. Além disso, o engenheiro disse que acredita que, embora o potencial de Rosenqvist em ovais seja ainda desconhecido, ele tem o talento e a mentalidade certa para se adaptar.

"Acho que ele fez apenas algumas provas em ovais na Indy Lights no ano passado, mas tem outros pilotos que não fizeram ovais, entraram neste nível e fizeram muito bem, caras como [Juan Pablo] Montoya."

"Então, acho que com o comportamento calmo de Felix, atitude e vontade de aprender, não demoraria muito para desvendar os ovais."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newgarden supera Rossi e vence em Toronto; Castroneves é 8º
Próximo artigo GALERIA: Indy divulga primeiras fotos de novo carro de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil