Téo José revela papo em porta de banheiro químico que fez Silvio Santos reduzir cobertura da Indy
Conversa entre narrador e mandatário do SBT foi determinante para cobertura da categoria na emissora
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com via live de Instagram, Téo José revelou que um bate-papo com Silvio Santos na porta de um banheiro químico fez com que o mandatário do SBT reduzisse a cobertura da IndyCar na emissora durante os anos 1990.
A conversa entre o narrador e o dono do canal aconteceu em um circuito canadense durante uma corrida da Indy e fez com que o comunicador nunca mais viajasse para cobrir a categoria pelo SBT. No vídeo abaixo, você confere o divertido e imperdível relato de Téo José:
"Ele estava de férias em Orlando e o Emerson [Fittipaldi] o convidou para assistir uma corrida em Toronto. Mandou o avião buscar o Silvio e ele chegou, a gente sabia que ele ia. Aí preparamos um sistema para ele ficar no camarote para ele ouvir a corrida em português".
"E eu estou na cabine, né... Eram aquelas cabines trailers, mas era sempre bacana, a estrutura era sempre muito boa. Aí ele entrou na cabine e só estava eu. Ele entrou sozinho. Um pouquinho antes [de eu começar a narrar]".
"Aí ele entrou e falou assim: 'Téo José?'. Aí eu falei: 'É'. E ele falou assim: 'Muito bom, muito bom, você está fazendo bem o trabalho, parabéns. E como é narrar aqui?'. Aí eu expliquei para ele, né... Ele fez mais umas três perguntas e falou assim: 'Bom trabalho, bom trabalho'".
GALERIA: Téo José ao lado de pilotos e jornalistas do esporte a motor brasileiro
"'Eu vou estar te ouvindo, bom trabalho'. Aí ele desceu e fomos fazer a corrida. Eu bebo muita água em transmissão e sempre fico com vontade de ir no banheiro após a corrida. Aí quando saí, que eu cheguei na fila do banheiro químico, quem estava na minha frente: ele [Silvio]".
"E ele falou assim: 'Téo José, parabéns, boa corrida!'. Aí ele começou a me perguntar coisas dos textos que eu lia. E tudo isso na fila. E eu: 'Ah, tá...'. Aí ele falou assim: 'Pode passar, vai você primeiro'. E eu: 'Não, pode ir'."
"E ele: 'Mas você está trabalhando, eu estou de férias'. Eu disse: 'Não, pode ir'. Aí ele foi... Sabe o que aconteceu depois? Eu nunca mais viajei. Ele perguntou assim: 'Qual a diferença de fazer do Brasil e fazer daqui?'. Eu disse: 'Tem isso, tem aquilo...'. Nunca mais viajei".
Com Téo José, Galvão e cia, veja principais bordões dos narradores do Brasil:
Fla-Flu: Tricolor, Cacá Bueno brinca com torcida de Galvão pelo Flamengo; veja vídeo
Podcast: quem são os maiores comunicadores de automobilismo da TV brasileira?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.