500 Milhas de Kart anuncia retorno a Granja Viana e data para edição de 2023

Principal competição de longa duração do kart nacional volta ao palco de sua origem, que será no dia 21 de dezembro

Largada das 500 Milhas

Com mais de 25 anos de tradição, as 500 Milhas de Kart volta a fechar o calendário de competições do Brasil com a maior prova do kartismo nacional. A corrida volta ao seu palco de origem, o Kartódromo Granja Viana, e já tem data para a edição 2023: 21 de dezembro.

Leia também:

Outra novidade confirmada é a transmissão ao vivo do Bandsports, que exibirá a largada e a primeira hora de prova e também os últimos 60 minutos – ao todo, a corrida terá 12 horas de duração – o tempo médio para os karts atingirem uma distância percorrida de aproximadamente 500 milhas (800 quilômetros).

“A data foi escolhida para ser justamente a semana logo após o encerramento da Stock Car, no dia 17 de dezembro em Interlagos, e ser antes do Natal para que os pilotos possam de fato fechar o calendário de competições de 2023, participando desta prova que já é a grande confraternização do automobilismo brasileiro”, explicou Felipe Giaffone, piloto e organizador das 500 Milhas de Kart.

Assim como nos anos anteriores, estrelas que já competiram na F1, Indy, Le Mans e outras categorias internacionais devem anunciar suas equipes em breve. Campeões e vencedores da Stock Car também devem vir em peso com seus times. O maior campeão da prova, inclusive, é o atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello.

Na última edição, realizada em Interlagos, a pole foi estabelecida por Felipe Drugovich, atual campeão da F2 e piloto de testes da Aston Martin na F1. E a vitória ficou com o time de especialistas desta prova, com o tetracampeonato da Car Racing KTF no kart com os atuais pilotos da NASCAR Brasil, Leonardo e Rafael Reis, junto da família Barrichello, com Rubinho, Fefo e Dudu.

“Vamos ter novidades no formato, criando fatos inéditos na edição desta 500 Milhas, inclusive pensando em uma preliminar com jovens talentos do kart, já que a Granja Viana tem tradição de formar pilotos nestas últimas duas décadas”, comentou Giaffone, lembrando que alguns dos atuais campeões da Stock Car começaram suas carreiras no KGV, como Daniel Serra, Marcos Gomes, Felipe Fraga etc.

As inscrições devem ser abertas ainda na primeira quinzena de julho. A programação prevê treinos nos dias 19 e 20 de dezembro, com a prova tendo a largada por volta de 11h no dia 21 de dezembro e chegada por volta das 23h do mesmo dia.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Comissão Feminina de Automobilismo da CBA anuncia Seletiva de Kart FIA Girls On Track
Próximo artigo Sobrinho de Helio Castroneves estreia em competições nacionais de kart na Copa Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil