Relato da corrida

Equipe Americanet/Car Racing/Techspeed vence 26ª edição das 500 Milhas de Kart

Time de Gabriel Bortoleto, Felipe Drugovich e Caio Collet supera incidente e toma liderança na hora final para vencer pela quarta vez seguida e pela quinta vez na história

Kart #85 formado por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara

Kart #85 formado por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara

A equipe Americanet/Car Racing/Techspeed venceu nesta quinta-feira (21) a 26ª edição das 500 Milhas de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em uma disputa marcada pelo equilíbrio ao longo das 12 horas de disputa, o kart #85, que tinha uma tripulação formada por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara, tomou definitivamente a liderança na última hora de disputa, com o atual piloto de testes da equipe Aston Martin de Fórmula 1 na pilotagem.

Leia também:

O resultado representa a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Leandro Reis naquela que é a mais democrática prova do esporte a motor brasileiro, e o quinto triunfo total nas 500 Milhas. Para isso, o time precisou superar um problema sofrido na nona hora de disputa, quando Gabriel Bortoleto acertou a barreira de pneus quando era auxiliado por outros karts da equipe. O trabalho nos boxes deixou o equipamento em condições para retomar a liderança na hora final da disputa. Novalak ainda se tornou o terceiro estrangeiro a vencer a prova, repetindo Dan Wheldon, ganhador em 2004 e 2005, e Gary Carlton, que triunfou em 2017.

A segunda posição acabou nas mãos do kart #73 da Barrichello Mahrte 3, que contou com Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro. O time liderou parte da prova, mas perdeu a ponta ao fazer a última parada obrigatória nos boxes de 15 minutos. Gomez, destaque do último Mundial de Kart, buscou retomar a ponta, sem sucesso.

A Brasília Racing Team, com Pedro Piquet, Gabriel Koegnikan, Rodrigo Piquet, André Martinho, Daniel Suárez, Giuliano Forcolin e Rafael Martins, fechou a disputa com o terceiro lugar com o kart #112, sendo seguidos pelo kart #731 da DRC, que teve como pilotos David Hilário, Higor Huertas, José Aparecido Ribeiro e Eraldo Narvaes. A TR3, com o kart #811, completou o top-5 com Giuliano Raucci, Matheus Comparatto, Matheus Ferreira, Pietro Torneri, Cecília Rabelo, Lucca Zucchini, Enzo Bedani, Fausto Ribeiro, Nelson Neto e Álvaro Cho.

Entre os pilotos da Light, a vitória ficou com o kart #100 da D4U, que contou com Wagner Pontes, Uli Dias, Henrique Baptista e Bruno Testa. O kart #3 da DM Kart MFS, com Joaquim Rumie, Pablo Romay, Fernando Nuñez, Nicolas Ojeda e Juan Pablo Ale, ficou com a segunda posição, sendo seguidos por Fábio Luís Paparotti, Cícero Victor Frano, Gustavo Cassolari Felix e Paulo Victor Molva, com o kart #6 da E S Competições.

Pela Sênior, a DRC/Betinho Veículos saiu com a vitória com o kart #737, conduzido por Leonardo Rosin, Henry Couto, David Hilário, Gilberto Barbos Júnior, Giuseppe Corsi, André Luiz Freire e José Aparecido Ribeiro. A FKart Rio Capital & Hyspex, com o equipamento #342, ficou com a segunda posição com Alexandre dos Reis, Arthur Feola, Henrique Morbi, Hudson de Camargo, João Mauro, Marcos Takuma, Rafael Croce, Tiago Régis, Ronaldo Marcatto e Pedro Pereira. Rodrigo França, Dudu Godinho, Gabriel Rosa e Rogério Lalau completaram o top-3 com o kart #1 da Americanet/Car Racing/Press.

Além da disputa pela vitória, a disputa foi marcada pela participação de grandes nomes do esporte a motor brasileiro. Além da família Barrichello, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Caio Collet, a prova teve a participação de Felipe, Nic e Tito Giaffone, Pedro Piquet, e nomes internacionais, como Clement Novalak, piloto da Fórmula 2, e Daniel Suárez, mexicano que atua na NASCAR nos Estados Unidos.

Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe Karteiros Mega Kart garante pole das 500 Milhas; veja grid completo
Próximo artigo Série "Formula Dreams" apresenta ao público novas promessas do automobilismo brasileiro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil