Kart: Matheus Morgatto conquista Top 5 no WSK Euro na Itália

Jovem piloto mostrou um desempenho consistente durante as baterias, conquistando quatro Top 5 durante a abertura do WSK Euro em Sarno, na Itália

Kart: Matheus Morgatto conquista Top 5 no WSK Euro na Itália

Destaque nas últimas etapas do WSK Super Master, o brasileiro Matheus Morgatto começou o Euro Series repetindo o bom desempenho novamente entre os primeiros colocados. O piloto da equipe Parolin foi o quinto colocado (entre 51 participantes) na final da etapa em Sarno e valorizou a consistência nas corridas, além das ultrapassagens na corrida decisiva.

“O saldo do final de semana foi bem positivo em Sarno" disse Morgatto. "Depois de três top-5 nas classificatórias, nós largamos em oitavo na pré-final e tive alguns problemas com o kart, mas consegui terminar na sexta colocação".

Leia também:

"Na Final, estava um calor de quase 40 graus, então o esforço físico é ainda maior e consegui terminar na quinta colocação depois de largar em 11º. Foi uma boa prova e estou feliz ter completado duas semanas seguidas de competição em alto nível”.

Um dos principais destaques brasileiros no kartismo desde que começou a acelerar, ainda com oito anos, Morgatto conseguiu títulos no Brasil, como o do Paulista de Kart, Super Kart Brasil e Top Kart Brasil. No cenário internacional, o piloto também vem de bons resultados no Mundial de Kart do ano passado, quando conseguiu quatro top-5 nas provas na Finlândia.

De olho no Europeu de Kart, que começa no último final de julho na Espanha, Morgatto disputará o Open da competição em Zuera, justamente na pista que abre o campeonato.

“O Europeu de Kart começará no final deste mês e acredito que chegaremos bem preparados. É uma competição de altíssimo nível, muitos pilotos bons e nosso objetivo é conquistar o melhor resultado possível, então vamos em busca vitória. Vamos trabalhar bastante até lá e por isso já vou para a Espanha começar com os treinos”.

O próximo desafio de Morgatto será justamente o Open do Europeu de Kart neste final de semana.

RETA FINAL: Guerra entre Racing Point e Renault, Bottas renovado e participação de Igor Fraga

PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Rafael Câmara coloca Brasil no pódio do World Series Karting na Itália

Artigo anterior

Rafael Câmara coloca Brasil no pódio do World Series Karting na Itália

Próximo artigo

Vice-campeão mundial, Rafael Câmara disputa abertura do Europeu de Kart na Espanha

Vice-campeão mundial, Rafael Câmara disputa abertura do Europeu de Kart na Espanha
Carregar comentários