Lando Norris lança sua própria equipe de kart: LN Racing Kart

Britânico reedita parceria com marca italiana que o levou ao título mundial de kart

Lando Norris, McLaren, on the grid with his race engineer

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Um importante nome do mundo do esporte a motor está voltando ao kart, de certo modo: Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, anunciou nesta quarta (29) o lançamento de sua equipe de kart, a LN Racing Kart, em parceria com a OTK Kart Group.

Segundo o comunicado divulgado, foram 12 meses de trabalho intenso até o lançamento do primeiro kart, o LN Four, projetado pelo próprio Norris. 

Leia também:

A relação entre Norris e a OTK Kart Group, uma das marcas mais importantes do esporte, sempre foi muito próxima, com o britânico ligado ao grupo desde os seus primeiros passos no esporte.

Durante seus anos no kart, Norris disputou e conquistou o Europeu de Kart da FIA e o WSK Euro Series na categoria KFJ, hoje renomeada para OKJ, além do Mundial de Kart da FIA na KF, agora OK.

"Digam olá para a LN Racing Kart!", escreveu Norris em suas redes sociais. "Esse é um projeto que eu vinha trabalhando com a OTK no último ano e estou muito orgulhoso em dizer que o momento finalmente chegou".

"Tudo começou no kart para mim. Eu venci meu primeiro título mundial com o FA Racing Kart da OTK e mal posso esperar pelo dia em que alguém vença seu primeiro campeonato com um kart LN Racing. Que venham os talentos do futuro!".

 

De acordo com o piloto, a marca LN Racing Kart logo fará sua estreia nas pistas, participando de competições internacionais já em 2022 com a Ricky Flynn Motorsport, equipe com a qual Norris cresceu no mundo do kart, conquistando o Mundial em 2014.

As cores oficiais da LN Racing Kart são o azul marinho e o amarelo neon, já tradicionalmente associadas ao capacete de Norris na Fórmula 1. A equipe ainda não anunciou quais serão os pilotos da primeira empreitada.

F1: Muito além do “CALA A BOCA!” Saiba como NORRIS não fez MOLECAGEM ao ficar na pista e PERDER GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 500 Milhas de Kart será em janeiro e abre calendário do kartismo nacional
Próximo artigo Rafa Câmara está na seletiva que escolhe novo integrante da Academia da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil