Rafa Câmara inicia disputa por mais um título no kartismo europeu

Acelerando desta vez o kart #228 da ORT preparado pela Kart Republic, Câmara parte para seu primeiro desafio fora da Itália em 202

Rafa Câmara inicia disputa por mais um título no kartismo europeu

De volta para as pistas. Menos de uma semana depois de levantar o título do WSK Super Master Series, o kartista pernambucano Rafael Câmara parte para mais um desafio na temporada de 2021.

Pela primeira vez acelerando fora da Itália na temporada, Rafa viaja para Genk na Bélgica para a disputa do RGMMC Champions of The Future. O brasileiro assume a máquina de #228 da ORT e preparada pela lendária equipe Italiana da Kart Republic.

O editor recomenda:

Ao todo 68 competidores alinharão seus karts na categoria OK no traçado Belga para a primeira rodada do Champions of The Future, Câmara volta a competir contra kartistas que já figuram em programas das principais escuderias da Fórmula 1. Como Andrea Kimi Antonelli (Mercedes); Arvid Lindblad (Red Bull).

Este será o sétimo evento de primeira linha do kartismo mundial na temporada para Rafa Câmara. O jovem brasileiro figurou dentro do top 20 em todas as oportunidades, se sagrando campeão de dois campeonatos organizados pela WSK, Champions Cup e Super Master Series.

A temporada 2021 é a terceira do bicampeão brasileiro de kart totalmente dedicada ao kartismo na Europa. Vice-campeão mundial em 2019, Câmara defende neste ano a prestigiosa equipe Kart Republic, chefiada por Dino Chiesa, preparador responsável por revelar pilotos como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O grande objetivo do piloto pernambucano neste ano é o Campeonato Mundial de Kart, que pela primeira vez na história acontece no Brasil –na pista de Birigui (SP), onde Rafa estreou em dezembro de 2020 como piloto ORT conquistando o título brasileiro.

O campeonato conta com as classificatórias sendo disputadas na sexta-feira. No sábado os pilotos batalham nas baterias e domingo é dedicado às pré-finais e final do campeonato.

Rafa está animado: “Feliz em partir para mais um evento representando a ORT. Nossos resultados em 2021 estão sendo muito positivos, espero que nesse primeiro evento fora da Itália a gente consiga manter o bom desempenho que venho tendo desde o começo da temporada e quem sabe voltar ao lugar mais alto do pódio que é onde eu quero sempre estar.”

F1 - CORRIDAS aos SÁBADOS: Todos os DETALHES, como será, incógnita sobre BRASIL e IMPACTO em equipes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST debate quais histórias da Fórmula 1 poderiam virar filme; ouça já

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Matheus Ferreira é vice-campeão do WSK Super Master Series na categoria OK Júnior
Artigo anterior

Matheus Ferreira é vice-campeão do WSK Super Master Series na categoria OK Júnior

Próximo artigo

Rafa Câmara vence mais um evento na elite do kart mundial

Rafa Câmara vence mais um evento na elite do kart mundial
Carregar comentários