Rafael Câmara lidera final do Mundial de Kart, mas abandona com pneu furado

Piloto ORT fez grande largada para assumir a ponta na primeira volta e teve desfecho decepcionante; apesar disso, exaltou boa temporada

Rafael Câmara lidera final do Mundial de Kart, mas abandona com pneu furado
Carregar reprodutor de áudio

Um pneu furado estragou os planos de Rafael Câmara no Campeonato Mundial de Kart. O piloto da Oak Racing Team (ORT) brilhou na primeira volta da corrida final da temporada, saltando de quarto no grid para a vice-liderança no início e logo tratou de atacar Ugo Ugochukwu. Na penúltima curva do traçado de Campillos, ele surpreendeu o americano e assumiu a ponta em grande manobra.

A margem na frente era superior a 1.1s e a corrida se desenhava a favor do brasileiro com uma dura batalha pelo segundo lugar envolvendo três competidores, até que o kart #2 começou a perder rendimento.

Leia também:

Em meia volta, Tuuka Taponen tirou meio segundo. Então foi impossível defender a liderança. Dali em diante, o pernambucano virou presa fácil e foi perdendo terreno. Na volta 9 recolheu para os boxes da equipe Kart Republic com um pneu furado.

Foi um desfecho amargo para o piloto que dominou a cena do kart mundial no primeiro semestre. Vice-campeão mundial em 2019, Rafa Câmara ganhou três dos cinco campeonatos disputados neste ano.

"Muito triste pelo furo no pneu, que me tirou da prova", lamentou o brasileiro. "São coisas que acontecem no esporte a motor e hoje infelizmente foi comigo enquanto liderava a final do Mundial de Kart."

"Isso obviamente não apaga o bom trabalho que fizemos na temporada. Fomos competitivos o ano inteiro e voltaremos mais fortes. O ano foi positivo e a tristeza de abandonar hoje servirá de motivação no futuro", acrescentou.

Os planos para o restante da temporada para o competidor de 16 anos de idade incluem novos testes em monopostos, na sequência do trabalho de transição para os carros de fórmula.

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Rafael Câmara vence uma bateria e avança para final do mundial de kart em Campillos
Artigo anterior

Rafael Câmara vence uma bateria e avança para final do mundial de kart em Campillos

Próximo artigo

Campeonato Brasileiro de Kart se aproxima de 350 inscrições confirmadas

Campeonato Brasileiro de Kart se aproxima de 350 inscrições confirmadas