Le Mans: Alonso guiará Alpine em evento das 24 Horas de Le Mans
Será a primeira vez na era moderna que um carro de Fórmula cruzará o traçado de Sarthe, acelerando na tradicional reta Mulsanne

Fernando Alonso pode não ter conquistado a tríplice coroa do automobilismo, mas o espanhol entrará para a história do esporte mais uma vez. Segundo o site SoyMotor, Alonso pilotará o carro da Alpine na Fórmula 1 no traçado das 24 Horas de Le Mans. Já Esteban Ocon guiará o Alpine A110 GT4, carro esportivo da marca.
Será a primeira vez na era moderna das 24 Horas de Le Mans que um carro de Fórmula 1 percorrerá o circuito de Sarthe, onde correm os carros de Endurance. Alonso tem familiaridade com o traçado. O espanhol bicampeão da Fórmula 1 também é bicampeão da prova, com suas vitórias em 2018 e 2019 pela Toyota Gazoo Racing. Alonso pilotou o Toyota TS050 Hybrid com o suíço Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
Leia também:
Para fechar a participação da divisão da Alpine na Fórmula 1, Esteban Ocon pilotará o Alpine A110 GT4, modelo das pistas do esportivo A110 da marca. Para a torcida francesa, ver o piloto francês mais novo vencedor da Fórmula 1 pilotando um carro também francês será um momento para aplaudir e celebrar.
Os franceses ainda tem a chance de ver a Alpine ganhar a prova pela equipe Elf Matmut, pilotado pelos pilotos de casa Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxvière, junto do brasileiro André Negrão. O trio da Alpine possui dois segundos lugares na temporada e estão 15 pontos atrás do trio Sébastian Buemi, Brendo Hartley e Kazuki Nakajima. Uma vitória nas 24h de Le Mans com os líderes da Toyota terminando em terceiro jogaria o trio da Alpine para o primeiro lugar.
Além da dupla da F1, Manu Guigou, piloto de rally, pilotará o A110 de rally, enquanto o CEO da Alpine na F1, Laurent Rossi, guiará o A110S de rua em Sarthe.

WEC: Negrão fala de caminho para superar Toyota em Le Mans
WEC: Negrão se classifica para Hiperpole das 24 Horas de Le Mans com Alpine

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais