Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Restrições de viagem impedem JP de Oliveira de correr em Le Mans em 2020

Piloto brasileiro está no Japão competindo com a Kondo Racing e não poderá voltar caso deixe o país em função da pandemia

#4 ByKolles Racing Team, ENSO CLM P1/01-Nismo: Tom Dillmann, Oliver Webb, Paolo Ruberti

O piloto da Super GT, João Paulo de Oliveira, correria nas 24 Horas de Le Mans deste ano com a equipe ByKolles na classe LMP1, mas as restrições de viagem introduzidas como resultado da pandemia do novo coronavírus atrapalharam os planos do brasileiro.

O campeão da Fórmula Nippon de 2010 e piloto de longa data do Nissan GT500 revelou que testou o ByKolles ENSO CLM P1/01 no ano passado e que também foram feitos planos para que ele fizesse parte da equipe para a rodada anterior do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, em Spa-Francorchamps.

Leia também:

As regras rígidas de imigração do Japão, no entanto, impediram Oliveira de ocupar o assento, já que deixar o país o impediria de voltar e honrar seus compromissos com a equipe Kondo Racing GT300 nesta temporada.

Em vez disso, o campeão de DTM Bruno Spengler foi escolhido para se juntar aos titulares da ByKolles, Tom Dillmann e Oliver Webb, para o clássico do endurance francês nos dias 19 e 20 de setembro.

“Testei o carro no ano passado em Brno ao lado de Tom Dillmann", disse Oliveira ao Motorsport.com. “Foi fantástico, a equipe estava muito feliz e entusiasmada comigo. E concordamos que eu correria com eles neste ano em Spa e Le Mans.”

“E então toda essa bagunça aconteceu, especialmente no Japão, não sendo capaz de deixar o país e voltar. Se eu pudesse voltar para o Japão, não seria um problema. Mas se eu saísse agora, não poderia correr novamente no SUPER GT no restante deste ano”.

"É muito lamentável porque seria minha primeira oportunidade real de correr em Le Mans, o que sempre quis fazer."

Questionado se teria como meta uma estreia em Le Mans em 2021, Oliveira respondeu: "Sim. Sempre tive um bom relacionamento com a equipe, conheço o Colin [Kolles] de muito tempo porque pilotei para ele na Fórmula 3 (Alemã) em 2002".

“Manteremos contato e veremos como as coisas vão no próximo ano. São tempos difíceis; a pandemia significa que tudo fica restrito. Acho que quando a poeira baixar, saberemos um pouco mais. É muito difícil para fazer planos para o próximo ano agora”.

Desde que deixou o GT500 da Nissan no final de 2018, Oliveira correu em uma série de categorias fora do Japão, incluindo o Intercontinental GT Challenge, WTCC e as 24 Horas de Nurburgring.

TELEMETRIA: Os bastidores quentes do GP da Espanha com participação de Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições

 

Artigo anterior 24 Horas de Le Mans de 2020 será realizada com portões fechados por aumento em casos de Covid-19 na França
Próximo artigo Chefe da Peugeot Citroën dará bandeirada inicial das 24h de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros