Recomendado para você

F1: Sprint do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos fortes

F1: Sprint do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos fortes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sprint do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos fortes
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen vê Red Bull em dificuldades no GP de São Paulo

F1: Verstappen vê Red Bull em dificuldades no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen vê Red Bull em dificuldades no GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação

F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação
F1: Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

F1: Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Veja debate sobre dia de quali em Interlagos

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Veja debate sobre dia de quali em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Veja debate sobre dia de quali em Interlagos
F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren

F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren

Serra, sobre 24H de Le Mans: “Não dá para criar expectativa”

Atual campeão da classe GTE Pro, brasileiro defende título em equipe diferente, mas pondera que ainda é cedo para traçar previsões

#51 AF Corse Ferrari 488 GTE EVO: Alessandro Pier Guidi, James Calado, Daniel Serra

Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe GTE Pro em 2017, Daniel Serra retorna ao circuito francês para defender sua coroa. Porém, desta vez em equipe diferente, o brasileiro admite que o equilíbrio da categoria impossibilita qualquer previsão a respeito. 

No ano passado, Serra triunfou na classe pela Aston Martin, ao lado de Jonny Adam e Darren Turner. Para 2018, o atual campeão e líder da Stock Car estará a bordo da Ferrari 488 GTE EVO da AF Corse, com companhia de James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Em entrevista ao Motorsport.com Brasil em Le Mans, Serra evitou traçar prognósticos para uma prova de natureza imprevisível. “Fiz alguns testes já – testamos em Monza, em Spa, o teste aqui [Le Mans] de duas semanas atrás. Estou me adaptando, já que são carros completamente diferentes – já guiei esse carro antes, em 2016.” 

“Estou animado. É uma corrida que não dá para criar muita expectativa, é uma corrida muito difícil. Muita coisa pode acontecer, a semana é muito longa. Temos que ir aos poucos, mas estamos animados e finalmente vamos andar”, acrescentou.

Ao comparar a tocada do Aston Martin com o Ferrari, Serra observou: “A distribuição de peso é bem diferente, são pneus diferentes – ano passado eu andava de Dunlop e neste estou de Michelin. As reações são diferentes, a sensação é muito diferente. São bons carros, mas com jeitos diferentes, e no fim é um carro de corrida, então não é um bicho de sete cabeças.” 

A fim de estar no páreo por mais uma vitória, Serra cita a importância de construir uma corrida consistente, sem contratempos graves. “Em Le Mans, é muito difícil de recuperar uma volta. Não é igual a Daytona, em que você tem aquele wave by. Você tem que estar competitivo, sempre no pelotão da frente, e o mais importante é fazer uma corrida bem feita, executando tudo o que foi planejado, sem erros, com bons pitstops, e chegar lá no final, nas últimas cinco, três horas na briga.”

Artigo anterior Nasr comemora “oportunidade única” na estreia em Le Mans
Próximo artigo Toyota de Alonso tem pole provisória em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros