Recomendado para você

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Toyota: Carros híbridos ainda não estão prontos para Le Mans

Presidente da montadora lamenta falhas após liderar início da prova e diz que continuará tentando vencer Le Mans

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
Rob Leupen, Team Manager, Toyota Gazoo Racing, reacts to the #9 retirement with Hugues de Chaunac
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse que não acredita que a tecnologia híbrida esteja totalmente pronta para uma corrida exigente de 24 horas como Le Mans. Para ele, as falhas corridas em todos os carros da LMP1 eram esperadas.

Os carros híbridos correm e vencem em Le Mans desde 2012.

"Tanto a Porsche como nós, a Toyota, não conseguimos completar sem incidentes as 24 horas nos carros híbridos que colocamos em Le Mans", disse ele.

"Mesmo o carro vencedor #2 e o nosso #8, que completou a corrida, foram forçados a sofrer reparos demorados e causados ​​por problemas mecânicos antes de cruzar a linha de chagada.”

"A tecnologia híbrida avançou através da competição no Mundial de Endurance, colocando suas habilidades em exibição em corridas de seis horas. Pode ser que ela ainda não esteja pronta as 24 Horas de Le Mans."

Mas Toyoda acrescentou que a Toyota persistirá com seu programa híbrido no "precioso laboratório" de Le Mans e do Mundial de Endurance, com o desenvolvimento relevante para seus projetos de carros de rua.

"O poder da eletricidade é absolutamente necessário para que os carros assumam uma presença mais emocional", disse ele.

"Le Mans é um laboratório precioso no qual podemos continuar a enfrentar os desafios relacionados às tecnologias envolvidas, pondo essas tecnologias à prova em um ambiente extremo.”

"Vamos aprimorar nossas tecnologias ainda mais e amadurece-las para oferecer aos nossos clientes.”

"E continuaremos fazendo esforço para que possamos continuar a fazer carros cada vez melhores."

Artigo anterior Confusão nos boxes provocou quebra da Toyota em Le Mans
Próximo artigo Toyota admite que 3º carro em Le Mans foi “desperdício”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros