Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Toyota: Carros híbridos ainda não estão prontos para Le Mans

Presidente da montadora lamenta falhas após liderar início da prova e diz que continuará tentando vencer Le Mans

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
Rob Leupen, Team Manager, Toyota Gazoo Racing, reacts to the #9 retirement with Hugues de Chaunac
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse que não acredita que a tecnologia híbrida esteja totalmente pronta para uma corrida exigente de 24 horas como Le Mans. Para ele, as falhas corridas em todos os carros da LMP1 eram esperadas.

Os carros híbridos correm e vencem em Le Mans desde 2012.

"Tanto a Porsche como nós, a Toyota, não conseguimos completar sem incidentes as 24 horas nos carros híbridos que colocamos em Le Mans", disse ele.

"Mesmo o carro vencedor #2 e o nosso #8, que completou a corrida, foram forçados a sofrer reparos demorados e causados ​​por problemas mecânicos antes de cruzar a linha de chagada.”

"A tecnologia híbrida avançou através da competição no Mundial de Endurance, colocando suas habilidades em exibição em corridas de seis horas. Pode ser que ela ainda não esteja pronta as 24 Horas de Le Mans."

Mas Toyoda acrescentou que a Toyota persistirá com seu programa híbrido no "precioso laboratório" de Le Mans e do Mundial de Endurance, com o desenvolvimento relevante para seus projetos de carros de rua.

"O poder da eletricidade é absolutamente necessário para que os carros assumam uma presença mais emocional", disse ele.

"Le Mans é um laboratório precioso no qual podemos continuar a enfrentar os desafios relacionados às tecnologias envolvidas, pondo essas tecnologias à prova em um ambiente extremo.”

"Vamos aprimorar nossas tecnologias ainda mais e amadurece-las para oferecer aos nossos clientes.”

"E continuaremos fazendo esforço para que possamos continuar a fazer carros cada vez melhores."

Artigo anterior Confusão nos boxes provocou quebra da Toyota em Le Mans
Próximo artigo Toyota admite que 3º carro em Le Mans foi “desperdício”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros