Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Toyota revela razão da derrota na última volta em Le Mans

Segundo equipe japonesa, problema relacionado ao turbo causou o drama no final da prova

#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
Pit stop #5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

A equipe Toyota revelou qual foi o problema técnico que afetou seu carro na penúltima volta das 24 Horas de Le Mans e que acabou levando à perda, de forma dramática, da tradicional prova de endurance. Seria a primeira vez na história que a Toyota ganharia a corrida. 

Um porta-voz da equipe confirmou que um problema relacionado ao turbo foi o responsável pela perda de potência do carro pilotado por Kazuki Nakajima, Anthony Davidson e Sebastien Buemi.

“O carro #5 sofreu um defeito técnico em um conector de ar entre o turbo e o radiador, causando uma perda de controle no turbo"  

“A equipe tentou modificar a configuração para restaurar a potência e isso até que funcionou,  permitindo ao carro completar a última volta. Mesmo assim, não foi possível fazer dentro dos seis minutos previstos no regulamento (o que causou a eliminação)"

A Toyota ainda disse que prosseguirá com as investigações para tentar descobrir a causa que originou todo o problema, mas adiantou que trata-se de uma falha distinta daquela ocorrida nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, no mês passado.

“No momento não está claro por que tal falha aconteceu já que verificamos o processo usado na fabricação dessa peça em Colônia, na Alemanha. Novas análises serão necessárias para chegarmos a uma conclusão final.  Mas está claro não haver ligação com o que aconteceu em Spa", finalizou. 

 

Artigo anterior Derani lamenta problemas em Le Mans: “decepcionante”
Próximo artigo Como o sucesso da Ferrari em Le Mans quase não aconteceu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros