United confirma Montoya nas 24 Horas de Le Mans
O ex-piloto da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis fará sua estreia na lendária prova francesa com a equipe americana United Autosports
Juan Pablo Montya, que está disputando o IMSA com um Acura da equipe Penske, estará no volante de um dos Ligier-Gibson JSP217 LMP2 da equipe United Autosports nas 24 Horas de Le Mans dos próximos dias 16 e 17 de junho.
O anúncio do acordo vem depois que a equipe admitiu na semana passada que estava em negociações com Montoya sobre a possibilidade de correrem juntos na mítica corrida francesa.
O tricampeão das 24 Horas de Daytona dividirá o # 32 com Hugo de Sadeleer e Will Owen, que competem na Série Le Mans da Europa com Wayne Boyd.
"Estou animado com a oportunidade de experimentar Le Mans e estou ansioso para me juntar à United Autosports depois de seu grande resultado no ano passado (quinto lugar). Sempre assisti esta corrida, por isso estou muito feliz de fazer parte dela finalmente. Espero que possamos ter alguma chance de ganhar", disse Montoya.
O co-proprietário da equipe, Richard Dean, explicou que ele estava "ansioso para receber Juan Pablo na equipe".
"Eu vi Juan Pablo correr contra nós em Daytona este ano e fiquei muito impressionado com a forma como ele lida com o tráfego, ele não perdeu nada da sua velocidade ou determinação", diz. "Ele tem um grande caráter, então não tenho dúvidas de que vai se encaixar bem no time de Le Mans."
Presidente da United Autosprots, Zak Brown acrescentou: "Juan Pablo tem competido por muito tempo e sabe o que é preciso para vencer. Tenho certeza de que ele vai trazer sua experiência e velocidade para a equipe, que é exatamente o que precisamos para uma corrida tão exigente como Le Mans".
A equipe ainda não anunciou o terceiro piloto que dividirá o outro carro com Filipe Albuquerque e Phil Hanson, que competirão juntos na ELMS.
Dean admitiu que Paul di Resta, piloto da Mercedes no DTM, e que estava com eles em Daytona e nas 12 Horas de Sebring, é um candidato para a vaga.
Esta oportunidade permite a Montoya ter opções para completar a tríplice coroa, acrescentando Le Mans à sua lista: GP de Mônaco (2003) e Indianapolis 500 (2000 e 2015).
O bicampeão mundial da F1 Fernando Alonso, que correu com a United Autosports em Daytona, também vai estrear em Le Mans este ano, depois de assinar com a Toyota para completar a supertemporada do WEC 2018/19 como parte de sua tentativa de ser o segundo piloto depois Graham Hill a alcançar a sonhada tríplice coroa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.