Raikkonen é o novo chefe da equipe Kawasaki no MXGP

Ex-piloto da Fórmula 1 assume protagonismo em time oficial de marca japonesa no Mundial de motocross

Kawasaki Factory Racing Team 2022

Kimi Raikkonen atua no mundo do motocross há anos. No entanto, para 2022 ele decidiu terminar seu relacionamento com a Husqvarna e iniciar uma nova aventura na Kawasaki. Desta forma, Raikkonen se torna o novo chefe da equipe de fábrica no MXGP.

Os pilotos Romain Febvre e Ben Watson vão representar a equipe de Raikkonen no campeonato mundial, que abrirá suas portas em fevereiro em Matterley Basin, a primeira rodada do campeonato e a estreia de Kimi como chefe de equipe.

Leia também:

"Não é nenhum segredo que o motocross tem sido minha paixão por muitos anos", disse Raikkonen. "Agora não é mais um hobby, isso é muito sério. Estamos muito focados e fazemos de tudo para ter um bom desempenho. Agora que não estou mais correndo, posso dedicar mais tempo a este projeto."

A direção da equipe está novamente nas mãos de Antti Pyrhönen, ex-piloto de motocross e amigo de Raikkonen. Ambos os talentos se unirão para alcançar um sonho: o título do MXGP. No entanto, essa também será a tarefa de Romain Febvre e Ben Watson, os protagonistas que representarão a equipe enquanto lutam nas rotinas do campeonato mundial.

"Estou muito orgulhoso que a Kawasaki nos escolheu para a equipe de fábrica. Eu sei que temos uma chance de sucesso com o apoio direto da fábrica. Vamos trabalhar para o nosso objetivo a partir de agora que é criar um Campeão Mundial do MXGP.”

Se há alguém que já esteve perto do título, foi Romain Febvre. O piloto francês conquistou o melhor resultado da Kawasaki depois de lutar incansavelmente contra o atual campeão Jeffrey Herlings.

No entanto, Febvre sofreu um infeliz acidente ao disputar o Supercross de Paris, forçando o piloto francês a desacelerar significativamente e questionar sua presença durante a primeira corrida da temporada.

"Não foi meu melhor inverno", disse Febvre. "É frustrante ter que me recuperar de uma lesão quando volto a correr, mas isso faz parte do esporte. Minha reabilitação está indo bem e mal posso esperar para voltar à Kawasaki."

“O campeonato ainda é muito longo e estou fazendo de tudo para voltar à pista o mais rápido possível. Me senti muito confortável em 2021 e competi pelo título até o final”, lembrou Romain.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil