Abraham deve substituir Simeon na Avintia
Tcheco é o favorito para assumir vaga do belga na equipe Avintia após temporada desapontadora
Segundo apurou o Motorsport.com, Karel Abraham é o favorito para ficar com o lugar na Avintia Ducati de Xavier Simeon para a temporada 2019 da MotoGP.
Com a primeira metade da temporada 2018 da MotoGP chegando ao fim em Sachsenring, apenas dois lugares - um na recém-formada equipe satélite SIC Yamaha, ao lado de Franco Morbidelli, e um na Avintia Ducati - ainda estão disponíveis.
O time da Avintia ainda não confirmou formalmente nenhum de seus dois pilotos para 2019, mas Tito Rabat deve continuar.
Seu companheiro de equipe, Simeon, assinou um contrato de um ano para 2018, com a opção de prolongar por mais uma temporada, mas o piloto belga tem tido um ano ruim e ainda não marcou nenhum ponto.
A disputa é alta para a Avintia Ducati, com os pilotos da Angel Nieto, Karel Abraham e Álvaro Bautista – cuja equipe será substituída pela SIC no próximo ano – sendo os principais candidatos a substituir Simeon.
Abraham confirmou ao Motorsport.com que está "conversando" com a Avintia, mas não sabe se aceitaria outra temporada em uma Ducati de dois anos na qual ele correu nas duas últimas temporadas.
"Estamos trabalhando nisso (a opção da Avintia)", disse o tcheco. "Eu adoraria continuar na MotoGP. Mas ao mesmo tempo quero uma moto competitiva, para fazer alguns top 10 como no ano passado”.
"É uma situação muito complicada. Eu realmente gostaria de ter uma moto de um ano de idade.”
"Se eu estiver em uma moto de dois anos, tenho medo de ser o único no paddock a usar no ano que vem, já que a equipe Angel Nieto não vai estar aqui no ano que vem."
"Eu quero ficar aqui, mas não tenho certeza se vale a pena em uma moto de dois anos. O ano passado foi ótimo, eu me diverti muito. Neste ano estamos todos um pouco chateados, lutando. As coisas não estão vindo."
Simeon lutando na GP16
Os melhores resultados de Simeon nesta temporada foram os 17º lugares em Jerez e Mugello, e o belga admite que "não está muito feliz" com a temporada até agora. Ele é o único outro piloto além de Abraham usando uma Ducati de dois anos neste ano.
"Não estou muito contente porque, no início da temporada, esperava um pouco mais", disse o graduado da Moto2 ao Motorsport.com.
"No momento, vejo que é difícil dar alguns passos porque outros caras, outras fábricas também, melhoram para nós, é difícil melhorar porque não temos nenhuma peça nova na moto.”
"Minha moto ainda é a mesma e eu tenho que melhorar tudo sozinho. Em algumas pistas eu posso expandir mais o meu potencial, e em algumas pistas é bem mais difícil.”
"Não estou desapontado, mas também não estou muito feliz com a minha situação".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.