“Calmo”, Lorenzo celebra primeira pole pela Ducati
Piloto espanhol comemora boa volta no final do Q2 após início difícil com pneus que “não tinham aderência”
Depois de conquistar uma boa vitória no GP da Itália, em Mugello, há duas semanas, Jorge Lorenzo se manteve no topo neste sábado (16) na classificação para o GP da Catalunha, conquistando sua primeira pole position na Ducati.
O piloto começou mal o treino, e reclamou visivelmente da escolha de pneus para o primeiro stint com sua equipe. Mas, no final, com os pneus macios nas duas rodas, ele fez um grande trabalho, e se colocou em primeiro lugar.
“Eu estava um pouco desapontado com o primeiro pneu, porque estávamos tendo um bom final de semana, mas este pneu não funcionava, especialmente do lado esquerdo”, falou Lorenzo.
“Não tinha aderência. Não conseguia ser rápido, porque não tinha aderência. Precisei ser calmo, porque era muito fácil de cair, porque não tinha aderência. Pensei: ‘ok, Jorge, espere pelo segundo pneu e tente fazer mais’.”
“Foi o que aconteceu: coloquei o segundo pneu, tinha muito mais aderência e pude fazer uma volta quase perfeita. Pude ser bem rápido no meio das curvas para soltar os freios muito cedo e ter uma velocidade de curva bem alta.”
“Primeira pole com a Ducati, vamos ver o que acontece amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.