Campeão, Marquez não se vê 100% para abertura da MotoGP
Depois de acidente na pré-temporada, espanhol afirma que “prioridade é somar pontos” no GP do Catar
"Estou ficando cada vez melhor", disse Marquez, quando perguntado sobre sua recuperação.
"O osso ainda está melhorando, o que é importante, e cada vez que tenho uma consulta com o Dr. Mir [cirurgião da MotoGP], ele me diz que minha condição está melhorando. Estou gradualmente me exercitando mais. Vamos ver como estaremos no Catar. É evidente que eu não vou estar 100% em forma, mas vou tentar estar o mais preparado possível."
"Obviamente, eu preferiria chegar ao Catar totalmente preparado depois de uma pré-temporada normal, mas a situação é o que é. Eu vou ter que ser paciente, especialmente no primeiro treino”, adicionou.
Por ter dominado os três dias da primeira sessão de testes na Malásia, Márquez está otimista.
"O fato de que o primeiro teste de Sepang correu muito bem, e nós fomos capazes de tentar muitas coisas, nos dá paz de espírito, mas é claro que temos coisas ainda na lista de afazeres da pré- temporada. Nós teremos que trabalhar um pouco mais para as primeiras corridas.”
"E a pressão está aí: ser campeão, defender o título”, reconheceu. "Eu vou ter que ter cuidado, porque desde a primeira sessão teremos o mundo nos observando. Por ser a primeira corrida, temos a desculpa de ter perdido a pré-temporada.”
"A prioridade no Catar é levar as coisas com calma, somar pontos, e em Austin [segunda etapa] teremos um fim de semana normal."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.