Últimas notícias

Com 100% na SBK, Bautista avisa: “só volto para MotoGP em moto de fábrica”

Depois de nove vitórias em nove provas até aqui, espanhol diz que não está sentindo falta da MotoGP

Alvaro Bautista, Aruba.it Racing-Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Álvaro Bautista disse que só consideraria ofertas de equipes de fábrica para regressar à MotoGP depois de vencer as nove primeiras corridas do Mundial de Superbike.

Bautista mudou para a equipe de fábrica da Ducati no WSBK depois de perder o seu lugar na Angel Nieto na MotoGP no final do ano passado, terminando um período de nove temporadas na categoria rainha.

Leia também:

O ex-piloto da Suzuki e da Aprilia disse que só ofertas de motos de fábrica o obrigariam a regressar ao paddock da MotoGP após seu sucesso na WSBK.

"No momento eu não sinto falta da MotoGP", disse Bautista em entrevista à rádio espanhola Cadena SER. "Eu só voltaria para lá se estivesse em uma moto de fábrica”.

"Eu gostaria de ter uma moto competitiva na MotoGP, que é onde a maior parte do esforço de uma fábrica vai. Sofrer, como já fiz antes, eu não quero mais agora."

"Além das motos, a atmosfera dentro do paddock da WSBK é muito diferente. É mais familiar, mais saudável e mais humana. Há uma sensação muito boa entre os pilotos, a diferença é muito perceptível. Os torcedores podem chegar muito perto dos pilotos."

Bautista acrescentou que sua "sensação incrível" com o V4 R – que também está sendo usada por seu companheiro de fábrica Chaz Davies e pelos pilotos satélite da Ducati Michael Ruben Rinaldi e Eugene Laverty – está fazendo seu sucesso parecer muito mais fácil do que é na realidade.

"Do lado de fora, pode parecer fácil, mas não é", disse ele após sua terceira vitória em Aragón. "Os tempos de volta que estão sendo feitos são muito rápidos e não são nada fáceis”.

"Talvez eu não pareça lutar muito pela liderança, mas eu sempre vou para a corrida para dar o máximo. Se eu puder ganhar por dez segundos, eu farei isso. Se for por é por um décimo, eu farei. Se o máximo for para ser o quinto, eu farei isso.”

"O importante é que estou me divertindo com a moto. Estou a aproveitando todas as curvas, todos os treinos e todas as corridas. Tenho uma sensação incrível e confiança na moto."

Reportagem adicional por Carlos Guil

Alvaro Bautista, Aruba.it Racing-Ducati Team, Alex Lowes, Pata Yamaha

Alvaro Bautista, Aruba.it Racing-Ducati Team, Alex Lowes, Pata Yamaha

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rea não aproveitou oportunidade na MotoGP, diz lenda do WSBK
Próximo artigo Piloto de Superbike britânico Ben Godfrey morre após acidente em Donington Park

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil