Últimas notícias

Bautista: apresentação forte foi graças à moto superior

Álvaro Bautista afirmou que sua apresentação estelar no GP da Austrália de MotoGP se explica somente pelo fato de ter contado com um equipamento superior ao qual estava acostumado.

Alvaro Bautista, Ducati Team

Alvaro Bautista, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Bautista foi convocado pelo time de fábrica da Ducati para substituir o lesionado Jorge Lorenzo, e seu fim de semana começou complicado, com acidentes no segundo treino livre e novamente na classificação.

O segundo acidente o deixou em 12º na corrida, mas o espanhol progrediu para se juntar à briga pelo segundo lugar, atrás somente do piloto que viria a vencer a prova, Maverick Viñales.

Ele se manteve em segundo por três voltas na fase intermediária da corrida antes de acabar em quarto, somente um posto atrás de seu parceiro, Andrea Dovizioso, o que representou seu melhor resultado em 2018.

No entanto, o piloto, que compete regularmente pela Angel Nieto, acredita que não fez nada de especial em Phillip Island, e que o resultado foi simplesmente reflexo da superioridade da GP18 em relação à sua GP17 habitual.

“A moto ajuda muito a mostrar o potencial”, disse Bautista. “Especialmente agora, quando as corridas da MotoGP são frequentemente decididas por pequenos detalhes. Na minha equipe, tenho muito menos gente. É isso o que a fábrica te dá.”

“Quando vi que eu estava em segundo, senti que era ali que eu deveria estar, no meio do bolo. Este é o meu lugar, não na briga pelo 10º lugar.”

“Fiz a mesma coisa de sempre. Não fiz nada de diferente. Apenas tive uma moto melhor. Não tinha de provar nada a ninguém.”

Bautista deixará a MotoGP ao fim da temporada, quando se juntará à Ducati no Mundial de Superbikes, e considerou o momento da oportunidade de “irônico”.

Dovizioso disse que não ficou surpreso com a competitividade de Bautista, enaltecendo sua performance.

“Não foi fácil para ele. Quando você muda de equipamento, é preciso se adaptar, e Phillip Island não é a pista mais fácil para fazer isso”, disse o italiano.

“Ele sofreu muito, caiu muito, mas mesmo assim ele estava preparado para correr do ponto de vista mental. Ele foi muito bem.”

“Eu não tinha dúvidas de sua velocidade, na verdade. Isso já havia acontecido em outras corridas. Em pistas em que os pneus se desgastam muito, ele vai muito bem, ele é muito rápido. Então, não fiquei surpreso com sua velocidade.”

Bautista deverá retornar à equipe Nieto neste fim de semana, na Malásia, já que Lorenzo tentará se recuperar depois de ficar de fora das duas últimas corridas, na Tailândia e no Japão, com um pulso fraturado.

Alvaro Bautista, Ducati Team

Alvaro Bautista, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Iannone: Nunca vou entender por que a Suzuki me demitiu
Próximo artigo Engenheiro de Márquez: “Chave de 2018 foi pós-Termas”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil